Com o objectivo de apresentar o cinema brasileiro contemporâneo ao público português e à comunidade brasileira residente em Portugal, são exibidos, diariamente, quatro filmes.
O programa inclui filmes realizados por Domingos de Oliveira – responsável, entre outros, pela série televisiva de sucesso Confissões de Adolescentes - e protagonizados por Matheus Nachtergaele, que participou em filmes como Cidade de Deus e Central do Brasil, e nas telenovelas Hilda Furacão e Da Cor do Pecado.
A Mostra tem início no dia 5 de Novembro, com a exibição, reservada a convidados, do drama “Juventude” (2008), dirigido e estrelado por Domingos de Oliveira, com Paulo José, Aderbal Freire Filho e o próprio Domingos de Oliveira no elenco.
No dia 6 de Novembro, os filmes a exibir enquadram-se na Filmografia Contemporânea: “Romance”, “Santiago”, “Chega de Saudade” e “Meu nome não é Johnny”.
O terceiro dia da Mostra é dedicado à filmografia de Domingos de Oliveira, através da exibição de quatro filmes onde é, simultaneamente, realizador e actor: “Feminices”, “Separações”, “Juventude” e “Carreiras”. À excepção do filme “Juventude”, Priscilla Rozenbaum, casada com o realizador, integra o elenco dos filmes.
O último dia da Mostra de Cinema Brasileiro é dedicado ao trabalho de Matheus Nachtergaele. “O Auto da Compadecida”, “Tapete Vermelho”, “A Festa da Menina Morta” e “A Concepção” são os filmes a exibir. “A Festa da Menina Morta” constitui a estreia de Matheus Nachtergaele como realizador.
Veja ainda:
Levi's lança concurso para novas bandas
Exposição Lisboa versus Tóquio
Comentários