Nuno Alves Caetano, neto da autora de "O livro de Pantagruel", considerado por muitos a bíblia da cozinha portuguesa, editado desde 1946 e atualmente na octagésima edição, redigiu um livro de doçaria que contém 170 receitas. Delícias tentadoras que foram selecionadas pela sua avó para, um dia, virem a constar na sua obra mítica e que, por diversas razões, acabaram por nunca entrar na versão atualmente à venda, que apresenta 3.000 receitas.

Entre as especialidades propostas figuram os amores de Azeitão, os bolinhos para chá Dona Maria, o bolo Duquesa, uma Charlote de chocolate e os pastéis de nata à moda da Bertha Rosa-Limpo, uma mulher da alta burguesia que viveu entre 1894 e 1981. Apesar de não saber estrelar um ovo quando se casou, acabaria por se transformar na autora de um clássico da literatura gastronómica e numa das maiores divulgadoras da cozinha lusa.

Ganhe livros de culinária que recuperam saberes e sabores antigos

Tínhamos cinco exemplares do livro "As doces receitas da minha avó Bertha Rosa-Limpo", de Nuno Alves Caetano, uma das novidades da editora Casa das Letras, para oferecer neste passatempo. Foram quase 2.600 as participações recebidas. Os vencedores são:

Marília Neto Almeida (Viseu)
Liliana Filipa Freire (Valongo)
Maria Luísa Catarino (Santo António da Charneca)
Marco Paulo Vicente (Lisboa)
Ana Maria Fonseca (Celorico da Beira)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!