A plataforma de alojamento Airbnb permitiu o alojamento em Portugal de mais de 2,6 milhões de visitantes em 2017, oriundos de mais de 150 países, proporcionando ao “anfitrião típico” cerca de 4.000 euros por 44 noites.
Quase metade dos portugueses já viajou durante mais de um mês e os outros 55% que não o fizeram não foi por falta de interesse, nem pelas saudades. Por outro lado, apenas 4% afirma não querer viajar por tanto tempo e 2% confessa que sentiria falta de família e amigos.
O sexo casual está longe de ser uma novidade mas fazê-lo em locais públicos com pessoas que nunca se viu antes é uma prática que tem vindo a aumentar em vários países. O testemunho de portugueses que já viram e/ou experimentaram.
Os esqueletos de um alossauro e de um diplodoco serão leiloados esta semana em Paris, como objetos de decoração. É a última moda para compradores com bolsos cheios e salas de estar grandes.
A Torre de Belém, o Terreiro do Paço e o Cais das Colunas são três das atrações turísticas da cidade que surgem na gravação, que já foi vista por quase 900.000 pessoas, só no canal oficial do Festival da Canção da Eurovisão.
Atualmente já existem alternativas para os donos que não querem deixar os seus animais sozinhos em casa: as creches e os serviços de pet-sitting. Se quiser ir de férias e não puder levar o seu animal, tem os hotéis. Espalhadas de Norte a Sul do país, dê uma vista de olhos nas nossas sugestões.
A revista de jardinagem publicada pela HOW, empresa do grupo Plot - Content Agency, começa hoje a chegar às bancas com um novo design, um projeto gráfico das designers Maria João Aires e Susana Gama. Mas as novidades não se ficam por aqui...
Muitos aproveitam a altura da Páscoa para tirar alguns dias de férias e fugir à agitação da rotina diária. De acordo com o estudo "Observador Cetelem Páscoa 2018", 57% dos portugueses fazem, em média, quatro dias de férias, sendo que quem vai para o estrangeiro prolonga a estadia para uma a duas sem
Dê mais vida aos dias cinzentos através de algumas dicas essenciais. Mude o seu mood para algo mais positivo e sinta-se bem mesmo nos dias mais chuvosos.
Os espaços públicos da Praia de Mira estarão cobertos, a partir de junho, por uma rede gratuita de Internet sem fios, investimento de 53,5 mil euros da Câmara de Mira, financiado a 90% por fundos comunitários.
Se a praia é por tradição uma excelente opção na Páscoa, as ofertas urbanas são cada vez mais desejadas, segundo o estudo do Observador Cetelem que revela que 39% dos portugueses querem visitar uma cidade estas férias.
Lisboa é a 5.ª cidade europeia com mais visitas previstas para o período da Páscoa em 2018, de acordo com o novo relatório sobre as "Easter Trending Destination Europe", elaborado pela plataforma Airbnb, mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos,
Uma plataforma portuguesa realizou uma pesquisa sobre os serviços mais peculiares que os portugueses procuram em 2018 e divulga agora os resultados. Entre as peculiaridades estão exemplos como a hipnoterapia, investigações privadas, sessão de fotografia sensual ou até alugar uma carrinha de gelados.
As autoridades tailandesas andam à procura de uma mulher loura que foi fotografada nua em poses consideradas impróprias agarrada ao Hin Ta, uma das principais atrações turísticas de Koh Samui. O seu formato dá azo a muitas fotografias insólitas.
Bea Akerlund, designer que já trabalhou em moda, música e cinema, responsável pelo visual de cantoras como Beyoncé e Lady Gaga, desenvolveu uma linha de objetos decorativos à sua imagem para a cadeia de mobiliário sueca.
Para muitos, a Páscoa é mais um primeiro período de descanso prolongado do ano, quando a família e os amigos se podem juntar para umas férias em conjunto.
Seja para descansar, seja para aproveitarem as férias das crianças em família, grande parte dos portugueses tira alguns dias de lazer no período da Páscoa.
Um estudo promovido pela momondo detalha dados como o budget que os portugueses esperam gastar nas suas férias assim como os destinos que mais desejam conhecer neste ano de 2018.
Índia, Coreia, Filipinas, Tailândia, Japão, Bangladesh, China e Timor são as culturas em destaque durante a celebração do 30º aniversário da Fundação Oriente e do 10º aniversário do Museu do Oriente, que tem início a 16 de março e se prolonga até 27 de maio, com entrada e atividades gratuitas aos do