Após dois anos de renovação, a Casa de Dick Bruna, reabre como museu para os milhares de fãs do famoso Miffy.

Situada em Utrecht, na Holanda, o museu foi inspirado em cenas retiradas dos 32 livros publicados e aqui as crianças podem brincar aos médicos, cozinheiros, entre outras atividades, tudo dentro do universo Miffy.

Dividido em 10 salas, cada uma dedicada a um tema diferente e em miniatura, os mais pequenos podem agora explorar o universo Miffy e dar largas à imaginação.

No museu também podemos visitar a casa do Miffy. Tem três andares e as crianças podem explorar cada divisão, e comer uma sandes na cozinha ou colocar o Miffy para dormir.

Todas as semanas há workshops para famílias e sessões de leitura.

O espaço original foi inaugurado em 2006 e atraiu mais de 50 mil visitantes por ano, incluindo muitos turistas do Japão, onde Miffy era uma autêntica estrela. No entanto, o museu estava direcionado para os adultos, onde se
podia apreciar a coleção permanente de desenhos originais de Dick Bruna. E de acordo com o curador do museu, os visitantes perguntavam: onde está Miffy?

Por isso, a notícia da reabertura do espaço, agora vocacionado para as crianças, foi recebida com grande alegria pelos mais pequenos.

Se for à Holanda, não deixe de levar as crianças a visitar a casa do Miffy.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.