No inverno passado, Hugo surpreendeu Teresa com duas peças originais. Dois candeeiros de papel em forma de origamis de animais, uma coruja e um pinguim, com uma lâmpada lá dentro. A paixão foi imediata! «Foi o início da nossa empresa de candeeiros de papel que combina a modelação de papel feita por nós à mão com um sistema de iluminação. A partir daí, os designs foram evoluindo», justifica o casal.

Depois dos animais iniciais, rapidamente surgiram outros. «Desenvolvemos novas ideias, usámos novos materiais e testámos as criações no nosso local de trabalho, que foi assim invadido por todos os tipos de animais», revelaram ainda ao site Bored Panda. Em setembro deste ano, a OWL paperlamps lançou a sua primeira coleção, que pode ser adquirida no site de comércio eletrónico Etsy.com.

«Todas as nossas peças apresentam pormenores individuais que se prendem com o seu movimento e com a sua posição. O facto de brilharem no escuro é mais uma característica distintiva», assume o casal. Os originais candeeiros são fabricados com 160 gramas de papel de alta qualidade. «As cores são selecionadas criteriosamente de modo a criar ambientes diferentes e únicos quando as lâmpadas estão acesas», referem ainda.

Texto: Luis Batista Gonçalves