Ser convidado para um casamento pode ser considerado uma honra, até porque está a ser chamado para vivenciar um dos dias mais felizes dos noivos. É também nesta altura que se torna difícil escolher o que vestir e principalmente o que oferecer. No caso de conhecer bem os noivos a tarefa fica facilitada porque já sabe o que eles precisam, no caso de ser o contrário é necessário que tenha atenção a alguns presentes para que estes não se tornem inapropriados.

Presentes íntimos

Existem certos objetos que podem ser bastante íntimos para os casais, como é o caso de pijamas, cobertores, obras de arte e até mesmo almofadas. Nestes casos é melhor optar por outro tipo de presentes e assim ter a certeza que não entra na intimidade destes.

Presentes religiosos

Tal como os presentes mencionados acima, dar um objeto com cariz religioso não é de todo uma boa opção para um casamento. Lembre-se que nem todos tem o mesmo gosto e mesmo que eles sejam religiosos, podem não querer ter uma imagem daquele tipo em casa.

Presentes aventureiros

Se não conhecer os noivos na perfeição, evite oferecer presentes que estejam repletos de adrenalina pois o “tiro pode sair-lhe pela culatra”. Opte por algo mais calmo, como um jantar ou um passeio romântico.

Presentes eróticos

Estes são aqueles que nunca, mas nunca, devem ser oferecidos num casamento e por muita intimidade que tenha com os noivos. Lembre-se que eles não vão estar sozinhos e existem pessoas que podem ficar constrangidas com este tipo de prendas.

Agora que já sabe quais os presentes que deve evitar dar num casamento, aposte em coisas mais simples e comuns e caso tenha dúvidas opte por dar dinheiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.