Umbigo

O umbigo, a nossa primeira cicatriz, foi anteriormente o cordão umbilical e o canal que nos ligou ao outro. Marcou uma interdependência. Uma forma de receber alimento. De estabelecer contacto.
Ainda hoje se diz que é através dele que recebemos parte da energia à nossa volta. E tudo está ok, desde que a qualidade desta energia seja saudável.

Porém, quando sentir que a energia de alguém o está a incomodar ou a mexer consigo, ou sabendo que vai estar num espaço com muitas pessoas (por exemplo, centro comercial ou hospital), experimente colocar uma compressa a tapar o seu umbigo. Vai ver que se sentirá mais forte e mais centrado naquilo que pretende fazer. Afinal... Mais vale prevenir!

Eucalipto

Sabia que o eucalipto auxilia no tratamento de problemas respiratórios por ser um excelente expetorante, mas ao ser defumado ajuda a aumentar a nossa vitalidade e energia e que eleva o nosso estado de espírito? Dizem antigas tradições que afasta tudo aquilo que de "menos bonito" pode andar ao nosso redor.

Use-o no banho (fazendo uma infusão prévia), queime algumas folhas numa taça ou coloque-as num difusor sob a forma de óleo. Aproveite caso tenha esta árvore por perto, experimente. Afinal mais vale prevenir! Em Hamlet, Ofélia recomenda o irmão a usar alecrim. Confio na ancestralidade mesmo que seja vinda de uma história.

Aproveite estes dias para apanhar um pouco de alecrim (tão frequente à porta das nossas casas) e coloque um raminho dentro do livro que está a ler ou a estudar. As propriedades desta planta ativam a memória e o pensamento auxiliando na concentração e combatendo o cansaço mental. Ocupe os seus dias com boas leituras!

Alexandra Ramos Duarte

Astrologia sem tabus

Consultas de astrologia on-line

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.