As pessoas intuitivas caraterizam-se por terem um "sexto sentido" apurado, uma voz interior que, mesmo sem saberem de onde vem, os ajuda sempre a escolher o caminho que devem seguir. São pessoas atentas aos sinais, às mensagens subtis que recebem em sonhos ou no seu dia a dia, aquelas que têm pressentimentos e uma ideia certeira a respeito das pessoas com quem se cruzam.

Porque são energeticamente mais sensíveis, as pessoas intuitivas são capazes de captarem vibrações subtis. Se por um lado esta capacidade os ajuda a detetarem perigos e intenções que não são positivas, por outro lado também faz com que sejam mais vulneráveis às influências exteriores. Por esse motivo, é ainda mais importante para estas pessoas defenderem-se de más energias, limpando a sua vibração energética com regularidade e usando um bom escudo protetor. Os cristais são uma poderosa ajuda, já que elevam a vibração energética do espaço onde se encontram, absorvem e neutralizam influências nocivas e repõem o equilíbrio sempre que ele é perturbado.

Há oito cristais que, de uma forma ainda mais eficiente que os outros, protegem aqueles que têm maior facilidade em captar a energia que os rodeia. Tome nota:

1 - Ametista

Esta é a pedra da espiritualidade, por definição. Além de atrair energia positiva, a Ametista repele a energia negativa espiritual e etérea, apurando a consciência espiritual. Todas as pessoas devem ter uma Ametista em casa, porque é um cristal de proteção espiritual, e até trazerem um cristal Ametista no carro.

2 - Topázio azul

O Topázio azul ajuda a pensar com maior clareza e a enviar ao Universo os seus pedidos, desejos e necessidades. Também ajuda a aliviar o stress e a tensão gerada no dia-a-dia, que levamos para casa depois de um dia de trabalho, da azáfama quotidiana, ou dos problemas que surgem no contexto familiar e na vida amorosa.

3 - Âmbar

Embora não seja um cristal, mas sim uma resina, o Âmbar ajuda a manter a conexão com o plano material, fornecendo solidez e facilitando o enraizamento. Transmite força e resiliência, ajudando a perspetivar a vida como algo que está em constante mutação e, dessa forma, a fazer a passagem em períodos mais difíceis e tensos.

4 - Jade

Este cristal está tradicionalmente relacionado com o amor, mas também ajuda as pessoas mais intuitivas, porque consegue equilibrar energias, ao mesmo tempo que evita que os outros nos magoem durante conflitos e zangas.

5 - Lápis-Lazuli

Este cristal de proteção tem uma forte influência no plano espiritual, favorecendo o crescimento. Ajuda-nos a manter o foco nas nossas metas, sem deixar que sejamos afetados ou influenciados pelas escolhas e ações dos outros. Qualquer pessoa, mesmo que não se considere intuitiva, deve ter este cristal no trabalho, pois ele garante a harmonia e ajuda a manter a cabeça no lugar.

6 - Turquesa

A Turquesa é uma pedra muito eficaz para repelir a negatividade. Ao mesmo tempo que repele a energia negativa ela fortalece a ligação entre o seu corpo e o seu campo energético. É tão poderosa que mesmo que seja pequena consegue emitir uma vibração calmante e apaziguadora, limpando a energia de uma casa.

7 - Unikite

Sendo um cristal menos conhecido, funciona como um talismã secreto que deve ter consigo. Ajuda a equilibrar as emoções e a elevar o seu espírito. Para além disso, também ajuda a melhorar a comunicação com a alma de entes queridos que já partiram, e que estão por perto para o ajudarem.

8 - Zoisite

É um cristal mais invulgar, especialmente indicado para as pessoas que, além de serem intuitivas, têm uma natureza artística. Ele promove a criatividade, ajudando também a expressar-se mais livremente e a criar uma ligação mais próxima com os outros, sem perder o sentido de unicidade que carateriza cada um de nós.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.