Regente Numerológico – 12:3

Dados numerológicos do mês:
- Vibração Universal do ano 2018: 11:2
- Janeiro: 1º mês do ano
- Vibração Universal de Janeiro 2018: 12:3

Iniciamos este ano, e este mês em particular, sob uma forte influência lunar, não só por causa da Lua Cheia do dia 1, mas também porque o ano começou numa segunda-feira, um dia consagrado à Lua desde tempos imemoriais.
A Lua está associada aos ciclos da vida: à fertilidade, à gestação, ao nascimento, ao crescimento, à transitoriedade, e à morte, por esse motivo é impossível dissocia-la do nosso complexo processo emocional, estando ainda relacionada com o inconsciente, com os processos que ocorrem na sombra e com tudo o que é transitório, oculto ou invisível.

A Lua Cheia, plena, atingiu o seu auge, o que permite iluminar partes desse inconsciente quer a nível coletivo quer a nível individual.

É tempo de dar mais um passo no caminho, com mais consciência, mais clareza e maior discernimento acerca de tudo o que estivermos a experienciar neste momento.

O 12 representa uma etapa preciosa em que podemos observar quer o nosso mundo interior quer o nosso mundo exterior a partir do ponto mais sagrado em nós, mais puro e mais genial – a Câmara Secreta do nosso Coração Luminoso -, pois este é um processo que exige muita criatividade, imaginação e capacidade de expressar os nossos sentimentos e emoções mais profundas, com o fim de nos libertarmos da toxicidade resultante das mais pesadas e duras experiências vividas nesta existência.

As experiências dolorosas deixam, devido ao trauma vivido, marcas profundas que com o passar do tempo nos vão envenenando o espírito caso não façamos a devida purificação interna. Morrer para o passado é a tarefa mais complicada para o ser humano, porém a mais necessária e importante. Funciona como uma peneira que liberta todo o excesso, todo o peso, toda a dor, deixando apenas o amor contido em cada aprendizagem.

O 12 é um tempo de paragem, mas não de uma paragem forçada ou imposta por algo ou alguém. Devemos ser nós a parar para observar, para sentir, para tocar essas partes de nós que estão insensíveis, inanimadas, mortas para o mundo, incapazes de cocriar a mais pequena solução para os nossos problemas e desafios diários, partes de nós que estão frias, magoadas, infelizes, tristes, revoltadas, zangadas, iradas, devido aos traumas experimentados.

É preciso tocar-lhes mas em amor, com muito cuidado, com muita cautela, ou essas partes de nós ainda se tornarão mais distantes, mais frias e escorregadias. É preciso saber fazer, usando a nossa inteligência emocional, o nosso discernimento. Fazer tudo com serenidade e calma, criando um ambiente pacífico e amoroso para que a cura e o perdão possam acontecer, harmonizando em nós todos os aspetos opostos, isto é, transformando a oposição em complementaridade.

Para usufruir em pleno das energias exortadas pelos Números de Janeiro, podemos aconchegar-nos na essência deste mês que é regida pelo Número 20 e que traz consigo uma energia renovada, que possibilita a restauração e a recuperação do que em nós se encontra desgastado e esgotado.

Aproveite ao máximo para repor as suas energias, para descansar e para respirar ar puro. Tente obter equilíbrio entre o número de horas que dedica ao trabalho, ao descanso e ao lazer. O seu corpo e o seu espírito agradecem.
Mantra do mês: Reinvento-me a cada momento.

Regentes das semanas de Janeiro

Número 3 – De 1 a 7 Janeiro

- Dia 1 – Lua Cheia – Super Lua

- A influência do Número 3 será muito intensa, e far-se-á notar por um excesso de euforia, uma imensa vontade de colocar mil e um projetos em prática e uma tendência forte para nos precipitarmos e nos atirarmos de cabeça à primeira oportunidade que nos apareça.

- Importa observar tudo com calma e avaliar cada situação cuidadosamente pois a falta de foco e a vontade de querer experimentar muitas coisas novas e diferentes, ao mesmo tempo, é muito apelativa sob a influência destas frequências numerológicas.

Mantra da semana: Encontro-me com a Deusa a cada inspiração.

Número 5 – De 8 a 14 de Janeiro

- Dia 8 – Lua Minguante

- A influência do Número 5 estará muito forte e será bem favorável para quem estiver envolvido em projetos criativos que proporcionem um estímulo e uma renovação na vida de outras pessoas.

- A dificuldade pode estar numa tentativa em se esforçar demasiado para corresponder às suas próprias expectativas ou às dos outros.

Mantra da semana: Sou o Amor em ação.

Número 8 – De 15 a 21 de Janeiro

- Dia 17 – Lua Escura
- Dia 19 – Dia sob a regência do Número Mestre 22

- A influência do Número 8 marca este período, trazendo infinitas possibilidades para aumentar o conhecimento em qualquer área que queiramos ou precisemos. Esta informação serve tanto a nível pessoal como a nível profissional. É preciso estar atento e não deixar escapar nenhuma boa oportunidade que possa alterar a nossa vida de um momento para o outro.

- A dificuldade pode estar no medo de estar à altura do desafio ou de ser merecedor de êxitos e sucessos em qualquer área da nossa vida.

Mantra da semana: Mereço viver experiências positivas que reflitam a minha essência.

Número 4 – De 22 a 31 de Janeiro

- Dia 24 – Lua Crescente
- Dia 28 – Dia sob a regência do Número Mestre 22
- Dia 31 – Lua Cheia (Lua Azul) *

* Designa-se assim por ser a segunda Lua Cheia do mês

- A influência do Número 4 reflete um período favorável para transformar todo e qualquer aspeto negativo ou tenso nas nossas vidas, por muito doloroso ou penoso que possa ser.

- A procrastinação, o eterno adiar, é a maior dificuldade que podemos sentir durante este período. Só com muita disciplina e trabalho poderemos vencer este desafio. Usar a imaginação e a criatividade pode ser uma excelente opção para combater a inércia que acompanha este período.

Mantra da semana: Transmuto todas as minhas dificuldades em projetos criativos.

Eva Vilela Veigas

Terapeuta Holística
Numeróloga / Taróloga Transpessoal
http://evaeleven.blogs.sapo.pt
evaveigas@sapo.pt (para agendamento e informações sobre consultas)