Fevereiro o mês das purificações, prenúncio necessário ao novo ano que começa sua caminhada ainda lenta, nos tempos romanos faziam-se sacrifícios para expiar os pecados, tal era a tradição para o mês da purificação (Februa), que se celebrava ao 15º dia do mês chamado então Februarius. Muitos dos antigos ainda dizem que o ano começa realmente a meio de Fevereiro ;)  até lá é tempo de purgas, limpezas e alinhamentos.

Observando a Natureza, vivemos Imbolc, o auge do Inverno e o espreguiçar bem lento mas assertivo das fortes sementes ainda na terra a nutrirem-se para crescerem. Esse espreguiçar eleva a Terra, rompe e emerge, tudo o que não permita o seu crescimento será naturalmente exposto e retirado. Assim é na Natureza, assim é em nós. Limpeza e Purificação. É costume entre os Antigos varrer simbolicamente as casas e fazer-se uma boa fogueira dia e noite (ou usar velas), para que o Fogo Sagrado tudo limpe e transforme, abrindo espaço para crescimento, novos começos e novas inspirações. Bem vindo Vento, Frio e Fortes Chuvas inconstantes que tanto ajudam no processo. Desta feita é também por este tempo Natural que se inicia a época do acasalamento na Natureza e se festeja o Amor, assim nos lembra Pan, o Senhor da Floresta. A Primavera já caminha na nossa direcção...

Estamos na Lunação do Falcão, segundo o tempo Natural do calendário Maia, aquela que nos trabalha profundamente sobre Integridade, modelando a Intrepidez do Livre Arbítrio. Questiona-nos em diferentes frentes e das mais diversas formas sobre a questão: eu vivo aquilo em que acredito? É sempre bom questionarmo-nos, mas alinhados com a Natureza é sempre Magicamente especial e gratificante, até meados de Março esta Lua estará bem presente. Será muito produtivo olhar e ver em nós o quanto caminhamos em integridade para connosco e a Verdade tão Única e Original que vibra interiormente.

Que assim seja.

Um doce e forte abraço.

Nádia

 

Sobre a autora:

Nádia Nadzka

MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal. Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.  O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka

https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts

www.nadzka.weebly.com | nadia.nadzka@gmail.com

Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.