Em nossa astrologia ocidental o Sol simboliza a consciência, o que somos em essência. Portanto, neste ano solar estaremos mais preocupados com a busca e desenvolvimento da nossa alma, do nosso eu mais profundo. Será um ano de expansão; apesar das dificuldades, um ano de maior luz sobre a Terra. Estaremos em busca de realização e brilho, a caminhar ao encontro da nossa individualidade, a construir uma maior auto confiança, poder,honra e dignidade. As vibrações solares estarão muito mais próximas de todos nós neste ano e, por isso, nossa confiança e auto expressão estarão fortalecidas. Não podemos subestimar a importância de um ano solar na vida de todos os que buscam o aperfeiçoamento de suas consciências. O Sol está relacionado com todos os mitos de busca de si mesmo, como o do Santo Graal, por exemplo. O que de melhor podemos fazer durante todo este ano é entrar em contacto mais profundo, se possível através da meditação, com as energias positivas do nosso rei Sol.

Veja a continuação deste artigo na próxima página

Como o sol rege o signo de Leão, os leoninos de sol ou ascendente serão os mais beneficiados, seguidos de Carneiro e Sagitário. Qualidades leoninas como exuberância, dinamismo e motivação estarão presentes em todos nós, basta abrirmo-nos para elas. Não podemos esquecer que uma das melhores e mais agradáveis qualidades de Leão é a alegria. Vamos, pois, nos conectar com essa energia de luz e expansão que está dentro de todos nós.

Nossa estructura psíquica deve ser colocada a serviço do Divino neste ano, pois o sol rege o coração. Está relacionado com Prana, Brahma, Hélios e o centro espiritual de expressão do logos, pois ele é o princípio universal que rege todo o processo de consciência humana. O centro do coração será vivificado por essa energia e devemos nos lembrar que um ano regido pelo sol representa o inicio de um novo ciclo, onde todos nós precisamos nos conscientizar e aprender sobre a necessidade de união e cooperação com todos os povos. Na cabala, o Sol corresponde à Sephirah de nº 06, Tipheret, que representa o nosso centro cardíaco. Portanto, teremos em nossas mãos, durante todo este ano, todas as ferramentas necessárias à evolução e expansão do amor, da luz e da sabedoria, que deve estar presente em todas as mentes nesta entrada de uma nova Era.

O amor estará presente durante todo tempo em nossos corações e terá maior destaque na vida de todos nós neste 2009.

Veja aqui as Previsões para cada Signo, por Eunice Ferrari.

Eunice Ferrari

www.euniceferrari.net
E-mail: eunice.ferrari@sapo.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.