São cada vez mais os artistas e os criativos que apresentam as suas próprias interpretações das mais famosas personagens da Walt Disney Pictures, como é o caso da norte-americana Heather Theurer. Mãe de cinco filhos e residente nos arredores de Portland, no estado do Oregon, nos Estados Unidos da América, não tem formação em arte, mas o seu trabalho já é admirado, partilhado e até colecionado em todo o mundo.

O simbolismo religioso, a natureza e a reformulação de personagens que fazem sonhar milhares são alguns dos temas que a artista, seguidora de um estilo que se assemelha ao dos pré-rafaelitas do final do século XIX, mais explora. Heather Theurer diz não ter como objetivo recriar o que já foi feito por outros artistas "mas, sim, transcender o comum e ir mais além em busca de um novo sentido", admitiu já publicamente.

A sua pintura, que pode ver na galeria de imagens que se segue, é produto de décadas de observação de pessoas, de ambientes, de animais e de têxteis e também da influência de grandes artistas, incluindo os grandes mestres renascentistas e alguns pintores modernos. A sua técnica consiste na aplicação de camadas de tinta e de esmalte para atingir a profundidade e o detalhe desejados e já lhe valeu vários prémios.