Lan Shengjie, que assina profissionalmente como BLUE e está prestes a comemorar 20 anos de carreira, aproveita os momentos em que o filho de quatro anos está na escola para passar para o papel algumas das aventuras parentais que vive no quotidiano.
O mundo muda a uma velocidade impressionante mas nem sempre para melhor, como mostram muitas das imagens premiadas na edição de 2018 do concurso Siena International Photo Awards. Realidades que chocam e que convidam à reflexão.
O Google Street View (recurso do Google Maps) chegou aos novos dispositivos para nos orientar e solucionar alguns problemas de orientação. O site Bored Panda mostra-nos imagens que vão mais além do esperado.
De acordo com o relatório de 2018 do Programa Mundial de Alimentos, uma das iniciativas de apoio alimentar dinamizadas pela ONU, os povos do Sudão do Sul, da Nigéria e da República Democrática do Congo são os que passam mais fome.
Os consumidores que planeiam aproveitar as oportunidades da Black Friday devem preparar-se antes de visitar as lojas ou encomendar online. Siga estas sugestões.
A dupla que dirige o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madrid – o espanhol Manuel Borja-Villel (diretor) e o português João Fernandes (subdiretor) – ocupa o 51.º lugar da lista ‘Power 100’ da revista especializada ArtReview.
Randy Zimmerman faleceu em fevereiro na sequência de um acidente de mota. No mês em que deveriam casar, Debbie Gerlach pegou no vestido e, com a ajuda de uma fotógrafa, recriou as fotografias que tiraria com o marido no dia da cerimónia.
Não faltarão bons e diversos pretextos até ao final de 2018 para cativar leitores ávidos das sempre boas histórias, assim como novos leitores, para estreantes e clássicas narrativas. As novidades editoriais até ao Natal são apelativas.
Há os que deixam sempre as compras desta quadra para os últimos dias e há os que gostam de se antecipar às grandes enchentes das superfícies comerciais. Aos mais precavidos, deixamos, aqui, algumas ideias de novidades, já estão disponíveis nas lojas.
O artista Ástor Alexander deu um toque misterioso e sombrio a algumas das princesas mais famosas do universo Disney, numa série intitulada ‘Noir Princesses’.
A 13 de novembro teve lugar mais uma edição dos Blogs do Ano. A gala, apresentada por Lourenço Ortigão e Vera Fernandes, tem como objetivo premiar o que de melhor se faz a nível nacional. Estes são os vencedores.
Apesar de as redes sociais estarem frequentemente associadas à exposição excessiva da vida íntima de milhões de pessoas, a verdade é que o Instagram, o Facebook e o Twitter também acabam por ser ferramentas preciosas na hora de divulgar boas ações e unir milhões de pessoas em prol de causas sociais.
Década após década, fazem sonhar os mais pequenos. Muitas delas chegam mesmo a inspirar os seus trabalhos mais tarde quando crescem, como é o caso de Heather Theurer, que procura dar um novo significado às (re)criações que faz.
Luísa Azevedo tem 20 anos e é natural de Lisboa. Ela sonha com mundos mágicos que envolvem a natureza e os animais. A melhor forma de os explicar é através de composições em arte digital.
Estudos e especialistas internacionais asseguram que as ações que motivam gestos de bondade, de caridade e de generosidade têm um impacto positivo direto na vida de quem os pratica. Estas afirmações, assertivas, também têm essa função.
Igor Lipchanskiy, que no Instagram soma quase 24.000 seguidores, não se leva a sério. "Entre desmantelar uma espingarda AK-47 e treinar o urso lá de casa, gosto de ouvir música e, sempre que olho para a capa de um álbum, apetece-me lá entrar", diz.
Segundo o Observador Cetelem Literacia Financeira, a tendência da poupança entre os portugueses mantém-se face ao ano passado. Assim, quase metade dos inquiridos afirma ter por hábito fazer poupanças. Os métodos mais utilizados são as transferências para contas a prazo e à ordem (15%), seguido do me
Em Portugal a aceitação de religiões não-católicas e de realidades como o casamento homossexual e o aborto contrastam com o sentimento de metade dos portugueses de que a sua cultura é superior às outras, revela um estudo.
Nos jardins zoológicos, são regularmente feitos exames aos animais, para confirmar se estão bem de saúde. Os que trabalham no Oregon Zoo, nos Estados Unidos da América, entusiasmaram-se de tal maneira com o que viram que resolveram torná-los públicos.
Os dispositivos conectados estão a tornar-se ferramentas essenciais para as pessoas se manterem em contacto mas, para muitas são também uma “muleta” quando não querem socializar, revela um estudo do Kaspersky Lab.