A pneumonia é uma doença grave, popularmente associada ao inverno, mas que na realidade pode ocorrer em qualquer altura do ano. A pneumonia pode deixar sequelas ou até mesmo matar. No Dia Mundial da Pneumonia, falámos sobre esta doença com o médico pneumologista Filipe Froes.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado que apreendeu cerca de uma tonelada de queijo, no valor de 4.795 euros, por suspeitas de incumprimento das condições higio-sanitárias numa unidade de produção de queijo na região Sul.
Os desafios sentidos por sofrer de doença celíaca levaram a portuguesa Mónica Santos a mudar de vida profissional e a criar o seu próprio negócio de bolos sem glúten ou produtos lácteos em Chorley, nos arredores de Manchester.
O Instituto Francês para a Segurança Nuclear (IRSN) detetou na atmosfera uma nuvem gigante de poluição radioativa, sugerindo a possibilidade de um acidente nuclear ter ocorrido (e sido omitido) na Rússia ou Cazaquistão.
Um protocolo que vai mudar a prova nacional de acesso à especialidade médica, uma alteração reclamada há décadas, foi hoje assinado entre escolas, médicos, estudantes e o Ministério da Saúde.
Os Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vão promover um “dia aberto” na terça-feira, com mais de 350 atividades, como aulas de dança e cozinha.
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos alertou para o impacto do desinvestimento na saúde, que se traduz em indicadores como os divulgados hoje pela OCDE, segundo os quais um em dez portugueses não compraram medicamentos por motivos financeiros.
A ocorrência de pragas e doenças vai aumentar devido ao ‘stress’ ambiental acrescido que advém dos impactos e da adaptação às alterações climáticas, alertou hoje o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS).
Graças a um modo de vida mais saudável, mais dinheiro e mais informação médica, a esperança média de vida aumentou dez anos desde 1970 nos países da OCDE, segundo o relatório "Panorama da Saúde em 2017" publicado esta sexta-feira.
Esta teoria no mínimo controversa até pode fazer algum sentido: A "abordagem altamente seletiva da verdade" é essencial para lidarmos com os outros e para suportarmos as circunstâncias da vida, defendem psicólogos e especialistas alemães e austríacos.
A Sociedade Americana de Oncologia Clínica acaba de publicar uma investigação científica que sugere haver uma relação direta entre a ingestão de bebidas alcoólicas e sete tipos de doenças oncológicas.
O ministro da Saúde prometeu hoje "diálogo e máxima tolerância" com as greves anunciadas no setor, mas avisou que haverá "firmeza" nas negociações porque a capacidade do país "não é infinitamente elástica", apelando ao "bom senso" dos sindicatos.
A Ordem dos Médicos vai recomendar à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que altere a forma como contabiliza os profissionais de saúde nos seus relatórios.
O "complexo de Napoleão" é um termo usado na Psicologia para falar das várias especificidades do complexo de inferioridade. A altura é uma delas. Estudos mostram que os mais baixos ganham menos e são preteridos pelas mulheres.
Os médicos consideram que Portugal começa a comparar-se com os países que oferecem piores cuidados de saúde nalgumas áreas, referindo as dificuldades de uma “percentagem significativa” da população na compra de medicamentos.
O ministro da Saúde prometeu hoje "agir com toda a firmeza" no "apuramento factual" da origem do surto de ‘legionella’, salientando que é necessário "perceber exatamente" qual a falha técnica que o originou e de quem é a responsabilidade.
Dois geneticistas mostraram-se esta quinta-feira confiantes que no futuro, mesmo longínquo, muitos seres humanos podem viver até aos 125 anos, mas é obrigatório adotar um estilo de vida saudável.
Um em cada 10 portugueses não compraram medicamentos prescritos pelo médico por motivos financeiros no ano passado, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Portugal é o quarto país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) com mais casos de demência, com 19,9 casos por mil habitantes, um valor superior à média dos 35 países avaliados.
A quantidade de drogas no Canadá que contém fentanyl, um opiáceo sintético que é dezenas de vezes mais potente do que a heroína, aumentou 2.000% nos últimos cinco anos.
O número de juntas médicas aumentou 66% nos últimos três anos e cobre atualmente quase a totalidade das baixas por doença superiores a 30 dias, disse hoje a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.