A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que os trabalhadores do INEM que receberam vencimento a mais não serão prejudicados e que o desconhecimento da irregularidade “tem de ser protegido”.
Chamam-lhe dieta do sono ou Dieta da Bela Adormecida, mas o método parece tudo menos um conto de fadas. Nutricionistas e outros profissionais de saúde alertam para os seus riscos.
Um camião carregado com mais de 14 mil doses de vacinas foi roubado hoje de manhã, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, anunciaram as autoridades locais.
Em janeiro de 2019, a poupança do Estado na venda de genéricos foi de 400 mil euros. O Estado paga às farmácias 35 cêntimos por cada embalagem dispensada.
Milhares de vidas foram salvas na Unidade de Cuidados Intensivos para Doentes Coronários (UTIC) do Hospital Santa Maria, em Lisboa, que abriu portas há 50 anos e foi uma das pioneiras na Europa e no Mundo.
Os hospitais privados duplicaram o número de atendimentos em serviço de urgência na última década, atendendo em 2017 cerca de 1,2 milhões de casos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A detenção e posterior libertação de Angel Hernández, um homem que assumiu ter ajudado a morrer a mulher, levou o debate sobre a eutanásia a entrar em força na pré-campanha eleitoral em Espanha.
Mais de um terço das consultas médicas hospitalares em 2017 foram realizadas nos hospitais privados, que fizeram mais 300 mil consultas do que no ano anterior, mostram dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
O prémio Nobel da Medicina 2002 Sydney Brenner morreu hoje, aos 93 anos, em Singapura, cidade onde vivia, informou a Fundação Calouste Gulbenkian em comunicado.
Os hospitais públicos perderam cerca de três mil camas de internamento numa década, enquanto os hospitais privados ganharam mais de 1.700 camas, mas é no SNS que se fazem quase 80% dos internamentos, segundo dados oficiais.
Menos de metade dos portugueses (48,9%) consideravam, em 2017, estar de boa ou muito boa saúde, a terceira menor taxa da União Europeia (UE), onde sete em cada dez (69,7%) inquiridos se disseram saudáveis, segundo o Eurostat.
Portugal registou, em 2018, 45 alertas sobre produtos não alimentares perigosos, num total de 2.257 recebidos no sistema da União Europeia (UE), e adotou 237 ações de seguimento (UE 4.050), segundo um relatório hoje divulgado em Bruxelas.
Já se fala na Sexta Extinção em massa de espécies da Terra. A quitridiomicose, uma doença mortal provocada por um fungo que afeta os anfíbios, tornou-se uma "epidemia mundial", alerta à AFP o biólogo americano Jonathan Kolby, um dos autores do estudo sobre esta doença que ameaça extinguir 500 espéci
Os hospitais públicos continuavam em 2017 a ser os que mais atendimentos, cirurgias e internamentos faziam, mas foi nos hospitais privados que a produção mais aumentou, segundo dados estatísticos divulgados hoje pelo INE.
Em três meses 1.052 médicos brasileiros selecionados para o programa "Mais Médicos" desistiram, um número que equivale a 15% das vagas disponibilizadas pelo Governo federal, informou o jornal Folha de S.Paulo.
Uma mulher grávida, de 25 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória (PCR) no Centro de Saúde de Mafambisse, localidade onde está instalado o Módulo de Emergência Médica e a Equipa de 28 profissionais do INEM.
Portugal foi o país da União Europeia com veículos ligeiros mais eficientes em termos de emissões de dióxido de carbono (CO2), segundo um relatório publicado pela Agência Europeia do Ambiente referente a 2017.
As autoridades moçambicanas registaram ontem 353 novos casos de cólera no centro do país, elevando para 2.094 o registo de pessoas que já foram infetadas no surto que se seguiu ao ciclone Idai.
A epidemia de Ébola no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo) provocou 690 mortos desde 01 de agosto de 2018 e contagiou 1.100 pessoas até à passada terça-feira, indicou o Ministério da Saúde congolês.
Cerca de 1,1 milhões de crianças vão precisar de proteção e acesso a serviços básicos na América Latina e Caraíbas este ano, face à crise migratória venezuelana, alertou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Uma em cada cinco mortes no mundo em 2017 estava relacionada com uma alimentação fraca, seja por consumo excessivo de sal, açúcar ou carne ou por carências em cereais integrais e frutas, afirma um estudo divulgado na revista The Lancet.
A França proibiu por medida de precaução vários modelos de implantes mamários suspeitos de promover uma forma rara de cancro, anunciou a Agência Nacional de Produtos Sanitários (ANSM).
A esperança média de vida no mundo aumentou 5,5 anos entre 2000 e 2016, revelou a Organização Mundial da Saúde (OMS), alertando que a desigualdade no rendimento e no acesso aos cuidados se traduzem numa vida mais curta para muitos.