O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki, na província de Aichi, disse à Lusa a sua mulher, Emmanuelle Maranhão.
O número de mortos pelo coronavírus Covid-19 na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, ascendeu esta terça-feira a 2.663, tendo sido reportados 508 novos casos, elevando o total de pacientes para 77.658.
Uma mulher proveniente de Milão, em Itália, é o 15.º caso suspeito de Covid-19 em Portugal e está internada no Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, informou na segunda-feira à noite a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) disse esta segunda-feira que a comunidade internacional deve "fazer tudo o que estiver ao seu alcance" para impedir a propagação do Covid-19, epidemia que poderá ter "consequências sérias" para a saúde e economia globais.
O novo caso suspeito em Portugal de infeção pelo coronavírus Covid-19 foi declarado negativo depois de testes realizados no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta segunda-feira que ativou os hospitais de Santa Maria, S. José (Lisboa), Coimbra e Santo António (Porto) para validar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).
Um homem de 62 que estava infetado com o novo coronavírus morreu esta segunda-feira na região de Lombardia, em Itália, aumentando para sete o número de vítimas mortais devido ao Covid-19 naquele país, confirmaram fontes hospitalares.
A diretora-geral da Saúde confirmou esta segunda-feira que o português infetado com coronavírus a bordo de um navio de cruzeiros atracado no porto japonês de Yokohama será enviado na próxima madrugada para um hospital de referência local.
Autoridades e especialistas de saúde japoneses reconheceram esta segunda-feira que a quarentena decretada por causa do coronavírus Covid-19 no navio de cruzeiro Diamond Princess, ancorado há várias semanas num porto no Japão, não foi uma situação perfeita.
A reorganização da Unidade de Transplantes Hepáticos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está terminada e a secção já passou a aceitar novos doentes para a lista de espera, após cinco meses de suspensão, foi hoje anunciado.
A Madeira registou hoje a temperatura mais alta de sempre no mês de fevereiro com a estação meteorológica da Ponta do Sol a atingir os 28,9 graus centígrados ao meio-dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O Instituto de Administração Saúde da Madeira - IASAÚDE recomendou hoje às pessoas com doenças crónicas respiratórias que mantenham as portas e janelas fechadas devido à nuvem de poeira do norte de África que se faz sentir na ilha.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, que reúne anualmente milhares de editores e autores de todo o mundo, foi adiada para maio por causa do surto de coronavírus em Itália, revelou hoje a organização.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) validou hoje um novo caso suspeito de infeção pelo Covid-19, tratando-se de um doente proveniente de Milão, encaminhando-o para o Hospital de São João, no Porto, um dos hospitais de referência para a doença.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que o Governo português continua a insistir com as autoridades japoneses para que o português infetado com o novo coronavírus, retido no navio no Japão, seja transferido para uma unidade hospitalar.
Hong Kong vai proibir, a partir de terça-feira, a entrada a não residentes vindos da Coreia do Sul, onde o novo coronavírus Covid-19 fez já oito mortos e infetou 800 pessoas, anunciaram hoje as autoridades da região semiautónoma da China.
Na cidade chinesa de Wuhan, onde foi detetado inicialmente o coronavírus Covid-19 e que foi isolada do mundo, tudo começa a escassear, nomeadamente os alimentos, contaram alguns dos habitantes à AFP.
O Ministério da Saúde do Irão negou hoje "categoricamente" informações segundo as quais 50 pessoas teriam morrido em Qom devido ao novo coronavírus, frisando que até ao momento só estão registadas 12 mortes em todo o país.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que o mundo tem de se preparar para uma "eventual pandemia" do novo coronavírus, considerando "muito preocupante" o "aumento repentino" de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.
Um cordão sanitário foi instalado hoje à volta de 11 cidades do norte de Itália, o coração económico do país, para conter a disseminação do novo coronavírus, que já matou cinco pessoas no país.
Cronologia dos principais acontecimentos relacionados com o surto do novo coronavírus detetado na China (Covid-19) e que causa pneumonias virais, uma epidemia que já infetou mais de 185 mil pessoas e provocou mais de 2.500 mortos.
Em entrevista à edição de março da revista Prevenir, já nas bancas de todo o país, Jorge Atouguia, médico especialista em infecciologia e medicina tropical, fala das medidas de prevenção a adotar numa altura que o coronavírus ameaça a Europa.
Os números constam de um estudo realizado pelo Centro Chinês de Controlo e Prevenção de Doenças. Depois de analisar 44.672 casos, os investigadores concluíram que 80% dos infetados apresenta uma sintomatologia moderada.
Uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, atingirá hoje a costa sul da Madeira, podendo afetar a operacionalidade do aeroporto caso a visibilidade seja inferior a cinco quilómetros.