O presidente da Câmara de Monchique exigiu hoje que o erro que coloca o concelho em risco elevado de incidência de COVID-19 seja corrigido até às 19:00 para não prejudicar a restauração e as outras atividade económicas.
Quase um terço dos jovens entre os 19 e os 29 anos internados com COVID-19 antes de haver vacinas ficaram com complicações de saúde mesmo depois de terem alta, segundo um estudo feito no Reino Unido.
O Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês) prevê que o número de novos casos de coronavírus na região aumente cinco vezes até 1 de agosto, em comparação com o nível da semana passada.
O médico Francisco Belo cresceu ignorando o desporto, porém as ironias férteis na sua vida levam-no agora aos Jogos Olímpicos e à esperança de que o seu melhor desempenho de sempre possa valer a final no lançamento do peso.
A Rússia contabilizou 799 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades locais, referindo que o recorde é registado pelo quarto dia consecutivo.
O excesso de mortalidade abrandou em maio na União Europeia para os 9,4%, face aos 20% em abril, face às médias homólogas entre 2016 e 2019, com Portugal a registar a menor taxa (-1%), segundo o Eurostat.
O Governo da Hungria decidiu autorizar a administração de uma terceira dose das vacinas contra a doença covid-19, tendo anunciado também hoje que a vacinação será obrigatória para todos os profissionais do setor da saúde.
Um juiz de instrução mandou sujeitar a tratamento psiquiátrico um homem de Águeda (Aveiro) indiciado por reincidir na partilha de centenas de ficheiros multimédia com imagens de crianças, algumas de tenra idade, em práticas sexuais explícitas com adultos.
O Comité de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para a "forte probabilidade" de novas variantes do coronavírus, que seriam "mais perigosas".
Médicos e farmacêuticos manifestaram-se numa carta aberta, hoje divulgada, contra a tomada de "medidas extraordinárias de confinamento" para combater a pandemia, alertando que produzem efeitos "mais gravosos" para a sociedade do que a covid-19.
O Brasil contabilizou 1.548 mortes e 52.789 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 538.942 óbitos e 19.262.518 diagnósticos positivos da doença desde o início da pandemia, informou hoje o executivo.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e, segundo o mais recente boletim médico divulgado, mantém evolução clínica satisfatória e já retirou a sonda nasogástrica.
A ministra da Saúde angolana disse quinta-feira que as vacinas doadas por Portugal e que chegaram esta noite a Luanda vão começar a ser usadas já hoje, sexta-feira, agradecendo o gesto ao povo português e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Todos os distritos de Portugal continental estão até sábado sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um artigo de opinião de Sónia Gaudêncio, Psicóloga Clínica e Directora da ESTIMA +, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicogerontologia e NEE.
Quase 70% da população de Portugal continental, cerca de 6,6 milhões de pessoas, reside nos 90 concelhos sob risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, estando sujeita às medidas mais restritivas no âmbito da pandemia.
A Organização Mundial da Saúde alertou hoje para um risco de "catástrofe absoluta" se o perigoso atraso na vacinação das crianças devido à pandemia de covid-19 não for recuperado e se as restrições de saúde forem levantadas muito rapidamente.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a venda em supermercados de testes rápidos de antigénio para deteção do SARS-CoV-2, os chamados autotestes, anunciou hoje a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
O número de concelhos da Área Metropolitana do Porto sob risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19 mais do que duplicou numa semana, passando de cinco para 12, segundo o mapa de risco anunciado hoje pelo Governo.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, disse hoje que o Governo está disponível para "melhorar" a matriz de risco da pandemia da covid-19, depois da reunião de especialistas prevista para dia 27 de julho.
O número de concelhos onde, a partir das 19:00 horas de sexta-feira e no fim de semana, passa a ser exigido um certificado digital ou teste à covid-19 para refeições no interior dos restaurantes aumenta para 90.