O número de novos casos diários de covid-19 em França ultrapassa agora os 10.000, quando há uma semana era 2.000, com o país a ter em média mais de 50 casos por 100 mil habitantes.
Os jovens são as principais vítimas no mercado de trabalho durante o período da pandemia do novo coronavírus, apurou um estudo do Observatório das Desigualdades, do Centro de Estudos e Investigação em Sociologia (CIES).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) exigiu esta sexta-feira controlo dos laboratórios na China onde os primeiros casos de covid-19 foram identificados, no seguimento da investigação sobre a origem da pandemia.
O coordenador da 'task force' da vacinação contra a covid-19, Gouveia e Melo, manifestou hoje a sua abertura para continuar a liderar o processo caso seja necessária a administração de uma terceira dose das vacinas.
Todas as regiões do país registam um índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 superior ao limiar de 1, mas com uma desaceleração do aumento de novos casos de infeção nos últimos dias.
A ministra da Saúde afirmou hoje que Lisboa poderá estar no pico da pandemia de covid-19, mas disse serem precisos os dados dos próximos dias para se ter a certeza de que passou "a fase pior".
Um surto de covid-19 com 14 infetados foi detetado num lar privado da freguesia de Santo Quinto, no concelho de Sobral de Monte Agraço, disse hoje fonte da delegação de saúde pública.
A Itália registou 2.898 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de casos diários desde 30 de maio, e ainda 11 mortes, segundo o Ministério da Saúde italiano.
Um grupo de cientistas internacionais urgiram o governo britânico a reverter a decisão de suspender a maioria das últimas restrições à pandemia de covid-19 em Inglaterra na segunda-feira, alertando para os riscos no Reino Unido e noutros países.
O Reino Unido registou 51.870 novos casos, o valor mais alto desde 15 de janeiro, e 49 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados atualizados hoje.
A ministra da Saúde, Marta Temido, defendeu as medidas de combate à pandemia de covid-19 e reiterou que as restrições em vigor estão "adaptadas à atual situação", face às críticas de duas dezenas de especialistas numa carta aberta.
A incidência acumulada em Espanha subiu hoje para 537 casos por 100.000 habitantes nas últimas duas semanas, num dia em que houve 31.060 novas infeções de covid-19 e 12 mortes com a doença.
O médico infecciologista Jorge Atouguia defendeu hoje que “a igualdade das vacinações contra a covid-19 nos diferentes países devia ser assumida pela OMS, que teria de as testar e validar” de modo a permitir “um passaporte universal”.
O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje não são necessários mais centros de vacinação, mas sim mais vacinas, descartando a hipótese de as farmácias participarem no processo, além de ser sempre necessária a presença de um médico.
Portugal tem hoje 175 concelhos com uma incidência superior a 120 casos de infeção pelo vírus SARS-COV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, mais 45 do que na última sexta-feira.
O Lar de Urrós, no concelho de Mogadouro, regista hoje 13 casos positivos de covid-19, dos quais 11 são utentes e dois funcionários, todos com a vacinação completa, disse à Lusa fonte da instituição.
A taxa de incidência de infeções pelo SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes no continente subiu hoje para 366,7, mas o índice de transmissibilidade (Rt) voltou a baixar ligeiramente, para 1,13 no continente.
Desde o início da pandemia, morreram 17.194 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta sexta-feira no boletim epidemiológico da DGS.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação apelou hoje à população para dar sangue antes de ir férias, salientando a importância deste gesto ser realizado ao longo do ano porque são necessárias diariamente 1.000 unidades de sangue.
Os Açores contam hoje com 39 novos casos positivos de covid-19, dos quais 28 foram identificados em São Miguel, sete na Terceira, três nas Flores e um em São Jorge, segundo a Autoridade de Saúde açoriana.
Um médico de 68 anos foi detido pela alegada prática um crime de violação e quatro crimes de coação sexual, ocorridos na cidade da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A modalidade 'casa aberta' para utentes com idade igual ou superior a 40 anos é retomada a partir das 15:00 de hoje, anunciou a Task Force do plano de vacinação contra a COVID-19.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, no final de 2019, segundo o balanço diário da agência France-Press.
A Roménia colocou hoje Portugal, Espanha, Países Baixos e Chipre na “lista vermelha” e vai exigir, a partir de domingo, que quem viaje a partir desses países tenha vacinação completa ou cumpra 14 dias de quarentena.