
Para o novo Presidente, a ANEM continuará a ter como prioridade de atuação "a melhoria da qualidade da formação médica em Portugal, que tem vindo a ser ameaçada ao longo dos últimos anos".
Durante o ano de 2016, a nova Direção da ANEM continuará a trabalhar em conjunto com as entidades responsáveis de forma a garantir um “planeamento integrado dos recursos em saúde, que implica necessariamente a integração da formação médica pré e pós-graduada”.
André Fernandes, natural da Covilhã, encontra-se no 5.º ano do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade da Beira Interior. Iniciou o seu percurso Associativo no Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior e preside agora a ANEM, após ter sido Tesoureiro e Coordenador de Informação e Imagem da mesma Associação.
A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) é a representante legal dos cerca de 12.000 estudantes de medicina em Portugal.
A ANEM, fundada em 1983, tem desenvolvido, ao longo dos anos, uma infinidade de projetos e atividades voltados não só para os estudantes, mas também para a comunidade. A sua principal missão é a representação em política educativa e educação médica, como garante para a qualidade do ensino médico e, consequentemente, da saúde em Portugal.
Comentários