Depois da emissão de “Gosto de Portugal”, “Mercados da Minha Terra”, “Papa Quilómetros” e “Prato do Dia”, chega uma nova vaga de produção nacional ao canal temático 24Kitchen com a estreia de dois novos programas e novos apresentadores bem conhecidos da gastronomia portuguesa.
A jornalista Gabriela Oliveira reuniu em livro mais de cem receitas saudáveis, económicas e para toda a família. Lanches, sobremesas e refeições completas por poucos cêntimos ou até cinco euros. Não há carne, peixe nem ovos. Mas há muito sabor.
Alimentação Anticancro revela em 70 receitas como preparar refeições, snacks e bebidas simples e plenas de ingredientes nutritivos que reforçam a energia física e psicológica. No fundo uma deita equilibrada na prevenção da doença, no decurso da mesma e no período de recuperação.
Oitenta jovens vão disputar a partir de 7 de maio o título de “Jovem Talento da Gastronomia”, um concurso que pretende proporcionar novas experiências e aprendizagens aos futuros profissionais do setor, anunciou a organização.
Nos dias 17 e 18 de maio, a festa está de visita à freguesia de Vales do Rio (Covilhã), para um festival impróprio para vegetarianos, dedicado a uma especialidade beirã quase desconhecida.
Uma obra que procura aliar o prazer com a saúde à mesa, numa perspetiva prática, sem perder o sabor mais íntimo da nossa tradição gastronómica. Conselhos, dicas e receitas em mais de duzentas páginas.
Depois de 14 meses de investigação e de um inquérito a mais de 3000 clientes, o Hard Rock Café apresenta um menu "all-american" com novas sanduíches, saladas, carnes, bebidas e sobremesas.
O Crois'sanduiche, meio pão, meio croissant, acaba de ser certificado Sabor do Ano 2014, um selo de qualidade independente, que faz uma avaliação gustativa de produtos alimentares, por consumidores portugueses, em prova cega.
A Pastelaria Mexicana, em Lisboa, foi classificada como monumento de interesse público, segundo um despacho da Secretaria de Estado da Cultura hoje publicado em Diário da República, que a destaca como um testemunho da arquitetura moderna.
Depois de ter conquistado um segundo prémio e dois terceiros lugares, a pastelaria Alcoa, de Alcobaça e com loja em Lisboa, conseguiu convencer o júri e alcançar o primeiro lugar da prova “O Melhor Pastel de Nata”, no “Peixe em Lisboa”.
“100 Receitas para Bebés” traz-nos propostas formuladas pela nutricionista Christine Bailey, atenta ao desenvolvimento dos pequeninos e à alimentação que lhes fornece os nutrientes essenciais a cada fase do crescimento.
Este é um livro de técnicas e dicas, destinado a todos os que gostam de cozinhar e fazer experiências com alimentos. Uma coleção de informações, factos, diversão e algumas receitas. Um verdadeiro SOS nos momentos mais complicados entre tachos.
Chegam-nos às mãos em pauzinhos. Não são gelados, nem chupa-chupa. Antes, bolos, tartes e afins da marca Yummy on the go, com mão artesanal, produtos biológicos e muita diversidade. Para consumir ao ar livre.
Dezoito cozinheiros competem a partir de 4 de abril pelo título de chefe do ano, uma competição que cumpre 25 anos, com o desafio de criar um menu utilizando produtos portugueses, como bacalhau, porco, vitela, couve e morangos.
O restaurante Citrus, no Lisboa Hotel Marriot, aposta na diversidade e riqueza da gastronomia nacional. O resultado pode ser provado nos petiscos preparados pelo chef António Alexandre, até 26 de maio.
Junte uma boa dose de passeio com cinco séculos de história, tempere com a visita a locais quase desconhecidos, uma pitada de curiosidades e q.b. de descobertas lisboetas. Finalize com um copo de ginjinha e aprecie o novo projeto Travel & Taste.