Está sozinho em casa, apetece-lhe ouvir música enquanto beber um bom vinho, mas não tem companhia, apesar de ser dono de um gato? A Apollo Peak tem a solução para o seu problema. Esta empresa norte-americana criou um vinho exclusivo para gatos. A solução, feita à base de erva gateira biológica, beterraba, sal marinho e água, é produzida no Colorado. Uma garrafa de 47 mililitros custa cerca de 4,30 €.

Este original néctar pode ser comprado através da internet no site da marca, que também vende vinho para cão, apesar de focar o negócio no novo produto. Para tornar a oferta mais chamativa, a companhia atribuiu nomes com trocadilhos aos modelos de vinhos. Moscato (moscatel em português) inclui a palavra «cat», gato em português, no meio e Pinot Noir passou a Pinot Meow, fonologia local para o vocábulo «miau».

Em entrevista ao site do Huffington Post, Brandon Zavala, fundador da empresa, diz que «o vinho felino já foi aprovado pelos veterinários da zona» e que «é como um chá». «Como o fizemos tão parecido com o vinho [verdadeiro], passamos essa impressão aos consumidores, para que eles sintam que estão [efetivamente] a beber uma taça de vinho com seu animal», acrescenta ainda o executivo.

Texto: Sara Chaves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.