ortugal regista hoje mais três mortos e 290 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
África contabiliza hoje 22.066 mortos devido à covid-19, tendo ultrapassado na quinta-feira um milhão de infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 715.343 pessoas em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
A Administração Regional de Saúde do Alentejo argumentou hoje que agiu no surto de COVID-19 no lar em Reguengos de Monsaraz baseada em critérios técnicos da autoridade de saúde, dos cuidados primários e do hospital de Évora.
Um grupo de 20 cientistas e investigadores espanhóis apelou hoje ao Governo para promover "uma avaliação independente e imparcial" da gestão da pandemia de COVID-19 para perceber por que motivo Espanha foi tão afetada.
A Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) acusa o Ministério da Saúde de falta de planeamento e estratégia e de, ao definir as zonas geográficas carenciadas nesta especialidade, tomar decisões sem critérios técnicos.
Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de COVID-19, pelo segundo dia consecutivo, tendo sido detetados até ao momento no arquipélago um total de 179 casos de infeção.
O Governo vai investir 36,7 milhões de euros no centro de contacto do SNS24 para manter a dimensão e capacidade de atendimento conseguida durante a pandemia, afirmou hoje a secretária de Estado Adjunta e da Saúde.
A linha SNS24 atendeu nos primeiros sete meses do ano perto de 1,5 milhões de chamadas, um número que ultrapassou o total das realizadas em 2019, segundo um balanço hoje divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da saúde.
Mais de metade dos doentes com artrite reumatóide que participaram num estudo sobre os impactos do confinamento disseram ter desenvolvido ou agravado os sintomas de depressão e mais de 40% disse que as dores articulares aumentaram.
O número de pessoas que viajaram num barco norueguês de cruzeiros e foram diagnosticadas com COVID-19 aumentou para 62, anunciou hoje o Instituto de Saúde Pública daquele país, explicando tratar-se de 41 tripulantes e 21 passeiros.
A China registou 37 novos casos confirmados de coronavírus na quinta-feira, 26 dos quais contágios locais na região oeste de Xinjiang e um em Pequim, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
A Índia ultrapassou hoje os dois milhões de casos de COVID-19 diagnosticados no país desde o início da pandemia, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde indiano.
Os Estados Unidos registaram 2.060 mortos e 58.462 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou 819 mortes nas últimas 24 horas e ultrapassou a barreira dos 50.000 óbitos desde o início da pandemia, indicaram na quinta-feira as autoridades.
O continente africano ultrapassou hoje um milhão de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo uma contabilização da agência France-Presse.
O Brasil registou 1.237 mortes provocadas pela COVID-18 nas últimas 24 horas, totalizando 98.439 óbitos, devendo o país superar as 100 mil vítimas até sábado.
Cabo Verde registou 45 novos casos do novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e do Sal, aumentando para 2.734 o total acumulado de infeções no país, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde espanhol notificou hoje 1.683 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, menos 89 do que no dia anterior, embora os totais desde o início da pandemia somem mais 4.088 infetados, atingindo os 309.855.
A Itália registou um aumento de infeções de covid-19 com 402 casos nas últimas 24 horas, superando os 384 de quarta-feira, e somou seis mortes, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.
O Reino Unido registou hoje 950 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, número acima dos 892 reportados na quarta-feira e dos 670 na terça-feira, somando ainda 49 mortes.
Moçambique registou mais 41 novos casos positivos de covid-19, nas últimas 24 horas, elevando o total para 2.120, mantendo-se com 15 óbitos, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou hoje o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia.
Cientistas canadianos descobriram o primeiro caso de cancro num dinossauro, refere um estudo hoje citado pela agência noticiosa AFP, assinalando que se trata de um cancro ósseo.