Cabo Verde registou mais 63 pessoas infetadas com covid-19 em três ilhas do arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o acumulado a 2.547 casos, com mais um óbito desde sábado, anunciaram as autoridades de saúde.
Moçambique registou hoje o 13.º óbito devido ao novo coronavírus e o número total de casos, nas últimas 24 horas, subiu para 1.946 como resultado de 39 novas infeções, informou hoje o Ministério da Saúde.
O Reino Unido registou oito mortes e 744 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 304.695 o número total de infeções e 46.201 o de óbitos divulgou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O ministro indiano do Interior, Amit Shah, foi hospitalizado, depois de ter testado positivo à covid-19, divulgou hoje o próprio na sua conta de 'Twitter'.
A Proteção Civil de Moura (Beja) decidiu prolongar por mais 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho, onde há 46 casos ativos de covid-19 e um morto, informou hoje o município.
As autoridades iranianas registaram 2.685 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde em quase um mês no país, que enfrenta um aumento da doença desde o final de junho
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu hoje para 19.920, mais 270 nas últimas 24 horas, em cerca de 944 mil infetados, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Portugal regista hoje mais um morto e 153 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS).
O número de pessoas infetadas com o novo coronavírus SARS-Cov-2 aumentou dez vezes na Tunísia, um mês após a abertura das fronteiras, tendo o país registado a primeira morte em várias semanas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 685.780 em todo o mundo desde que o vírus foi detetado na China, em dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.
Dezoito polícias ficaram feridos em Berlim, na Alemanha, quando dispersavam, no sábado, uma concentração com cerca de 20.000 manifestantes contra as restrições impostas por causa da covid-19, segundo fontes policiais.
A pandemia de covid-19 já matou mais de 200.000 pessoas na América Latina e Caraíbas, dos quais cerca de três quartos no Brasil e no México, de acordo com novo balanço da AFP hoje divulgado.
O Governo timorense reúne extraordinariamente o seu Conselho de Ministros na segunda-feira para aprovar o pedido ao Presidente da República para declaração do estado de emergência devido à covid-19.
Trinta e seis elementos da tripulação do navio de cruzeiros norueguês Roald Amundsen testaram positivo à covid-19, enquanto as autoridades tentam localizar outros passageiros que conviveram no navio desde meados de julho, informaram hoje as autoridades locais.
O número total de infetados com o novo coronavírus na Índia é já superior a 1,75 milhões, após outro pico de contágios de 54.735 registados nas últimas 24 horas, anunciados hoje pelas autoridades de saúde.
A China registou 49 novos casos confirmados de coronavírus no sábado, 33 deles contágios locais na região oeste de Xinjiang e na província nordeste de Liaoning, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.
A crise causada pela pandemia de covid-19 afetou todo o planeta e transformou-se numa barreira extra para casais formados por pessoas que estão em países diferentes e cujo contacto ficou limitado com o fecho das fronteiras.
Os Estados Unidos registaram 1.181 mortos e 61.270 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou mais 784 mortes e um recorde diário de 9.556 infetados com o novo coronavírus, elevando o total de óbitos para 47.472 e o de casos para 434.193, anunciaram as autoridades no sábado.
Cabo Verde confirmou mais 29 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas ilhas de Santiago e Sal, e o total acumulado subiu para 2.480, informou hoje o Ministério da Saúde.
Moçambique registou hoje o 12.º óbito de um paciente com covid-19 e mais 43 novas infeções, elevando o total para 1.907, informou o Ministério da Saúde.
A Ordem dos Médicos advertiu hoje que a norma da DGS sobre o rastreio de contactos por covid-19 poderá contribuir para um aumento de casos, porque deixa de ser obrigatório realizar testes aos contatos de alto risco com infetados.
Milhares de manifestantes estão hoje nas ruas de Berlim em protesto contra as restrições impostas pela pandemia de covid-19 e apesar do aumento de novas infeções, tendo sido convocados por diversas organizações, incluindo de extrema-direita.
A pandemia de covid-19 já matou pelo menos 680.014 pessoas em todo o mundo e infetou 17.638.510 desde dezembro, refere o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP) com base em dados oficiais.