Marc Veyrat, um dos chefs mais mediáticos de França que este ano perdeu a sua terceira estrela Michelin, anunciou a sua saída do guia, alegando uma "profunda incompetência".
A marca Fendi homenageou, na passada quinta-feira, o famoso estilista alemão Karl Lagerfeld, que morreu em fevereiro e foi colaborador da marca italiana por mais de meio século, com um grande desfile em Roma.
Depois de ter praticamente acabado com o uso de peles de animais, a alta-costura também está a rejeitar a alternativa sintética, composta por materiais poluidores como o petróleo.
"A única maneira de manter a couture viva é abraçando as diferentes culturas e identidades das mulheres", disse o diretor criativo Pierpaolo Piccioli sobre a coleção à revista Vogue. O desfile da marca Valentino, que se realizou em Paris, contou com a participação da atriz e modelo Lauren Hutton.
O estilista italiano de 84 anos apresentou a sua coleção de Alta-Costura, Armani Privé, em Paris. Veja as propostas para o próximo outono/inverno 2019/2020. Créditos: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT / AFP.
Uma mudança sem sobressaltos. A francesa Virginie Viard apresentou esta terça-feira a sua primeira coleção de alta-costura mantendo os códigos com que o seu mentor Karl Lagerfeld transformou a Chanel numa das marcas de moda mais influentes do mundo.
A roupa é moderna? A Dior abriu com esta pergunta o seu desfile de Alta Costura esta segunda-feira em Paris, em que resgatou uma figura arquitetónica da Antiga Grécia, as cariátides, para homenagear as mulheres que carregam o peso do mundo.
Os anos 1970 voltarão a estar na moda, segundo o estilista francês Hedi Slimane, que este domingo apresentou em Paris a nova coleção masculina da Celine, "nostálgica" e convencida de que "o ontem foi melhor".
Sobre uma fina areia cor de rosa e uma luz diáfana, a Dior apresentou uma coleção imaculada durante o seu desfile masculino na passada sexta-feira em Paris, que contou com a presença de J Balvin juntamente com a argentina Valentina Ferrer.
O estilista americano Virgil Abloh produziu um dos grandes momentos da Semana da moda masculina de Paris, nesta quarta-feira, quando fez Gigi Hadid passar por um campo de cravos brancos no desfile da Off White.
O príncipe Harry, juntamente com a esposa Meghan, vai criar a sua própria fundação após deixar de fazer parte da instituição que liderava ao lado do irmão mais velho, o príncipe William, anunciou esta quinta-feira o palácio de Kensington.
Uma senhora de mais de 80 anos estava hospitalizada em estado grave, esta quarta-feira, após ter ficado ferida num acidente que envolveu um polícia de moto que escoltava o príncipe William, neto da rainha Isabell II, e a sua mulher, Kate.
A dupla siciliana Dolce & Gabbana propôs este sábado uma coleção masculina que viaja para os trópicos, numa Semana da Moda de Milão em que Armani se projetou nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O famoso berço do renascimento italiano, Florença, transformou-se na capital da moda masculina graças ao espetacular salão Pitti Uomo, que acontece esta semana na cidade toscana.
Com as suas sobremesas levemente açucaradas, a francesa Jessica Préalpato foi eleita esta terça-feira a melhor confeiteira do mundo ao ser incluída na lista 50 Best, que este mês anunciará a sua relação anual de restaurantes.
Inspirado no batique indonésio, industrializado na Europa, adotado em África e transformado no símbolo de um mundo mestiço, o tecido wax, colorido e com estampados repletos de significado e humor conquista até a Alta-costura.
Um grupo de mulheres japonesas apresentaram esta segunda-feira, dia 3, uma petição ao governo que protesta contra o rígido costume de usar sapatos de salto alto no trabalho.
A rede de perfumaria e cosmética Sephora vai fechar na próxima quarta-feira as suas lojas e escritórios nos Estados Unidos para dar uma sessão anti racismo aos funcionários após um incidente com a cantora SZA.
O príncipe Harry, neto da rainha Isabel II, recebeu um pedido de desculpas e uma indemnização de uma agência de notícias sobre celebridades que publicaram fotos de uma casa de campo onde estava hospedado, anunciou o Palácio de Buckingham esta quinta-feira.
O conglomerado de luxo francês Kering, proprietário de marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Balenciaga, comprometeu-se a contratar apenas modelos com mais de 18 anos para os seus desfiles e sessões fotográficas de coleções para adultos a partir de 2020.
Aos 96 anos, Pierre Cardin sente-se "jovem", mas, pela primeira vez, admite que está a preparar a sua sucessão e tem três criadores do seu atelier que vão continuar a desenhar os modelos da marca.
O primogénito de Harry e Meghan, apresentado ao público esta quarta-feira com apenas dois dias de vida, é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico ocupado pela sua bisavó Isabel II.