Da transformação da Burberry pelo italiano Riccardo Tisci até à provocadora inspiração sadomasoquista da britânica Pam Hogg, a Semana da Moda de Londres teve grandes momentos durante os cinco dias de desfiles que terminaram esta terça-feira com a notícia da morte de Karl Lagerfeld.
A Benetton apresentou esta terça-feira à noite em Milão, a primeira coleção desenhada pelo estilista francês Jean-Charles de Castelbajac, um momento simbólico para a casa italiana que tenta tomar um novo impulso após anos difíceis.
A moda está de luto: o alemão Karl Lagerfeld, ícone global da alta-costura que relançou a maison Chanel e estilista extravagante de visual único e desfiles espetaculares, morreu esta terça-feira aos 85 anos.
Com 50.000 seguidores no Twitter e 122.000 no Instagram, Choupette, a gata birmanesa do estilista Karl Lagerfeld, é quase tão conhecida como o seu dono, que morreu esta terça-feira aos 85 anos.
"Ele inspirou gerações de estilistas e o seu legado perdurará", afirmaram esta terça-feira os organizadores das Semanas da Moda de Londres e Milão, prestando homenagem ao falecido estilista Karl Lagerfeld.
Em frente do número 31 da rua Cambon, onde Mademoiselle Chanel abriu a sua loja nos anos 1920, rosas brancas homenageiam o seu já lendário herdeiro, Karl Lagerfeld, que faleceu esta terça-feira.
A elegância onírica de Roksanda, os tons minerais de J.W. Anderson e uma coleção inspirada na borracha na passerelle de Christopher Kane foram alguns dos pontos fortes desta segunda-feira na Semana da Moda de Londres, dedicada às coleções outono/inverno 2019-2020.
Uma figura inquestionavel da alta-costura, Karl Lagerfeld, que faleceu esta terça-feira aos 85 anos, reinventou de forma brilhante a marca Chanel durante mais de 30 anos, enquanto construía uma personagem quase teatral, famosa pelo seu aspecto, frases provocativas e erudição.
A diretora do estúdio de design de moda da Chanel e braço direito de Karl Lagerfeld, que morreu esta terça-feira, assumirá a direção criativa da marca, informou a maison em comunicado.
Depois de Nova Iorque, a Semana da Moda chegou esta sexta-feira a Londres, onde acontecerão até terça-feira mais de 80 desfiles das coleções femininas de outono-inverno 2019-2020, incluindo o esperado desfile do novo estilista da Burberry, Riccardo Tisci.
A Semana de Moda de Nova Iorque demonstrou esta terça-feira o seu ecleticismo, entre o universo psicadélico da Coach, o novo desafio conceitual da Vaquera e a elegância contida de Gabriela Hearst.
Originários do Brasil, Colômbia e Uruguai, jovens estilistas latino-americanos levaram para Londres, numa mostra internacional organizada durante a Semana da Moda, as suas criações que misturam arte com reflexões políticas e pessoais.
A marca Kate Spade apresentou na sexta-feira, 8 de fevereiro, uma coleção cheia de cores e estampas, reflexo da vontade da nova estilista da marca, Nicola Glass, de propor uma "mulher otimista".
A marca de luxo italiana anunciou esta quinta-feira que retirou das lojas uma camisola preta de gola alta com uma grande boca vermelha, após ser acusada de racismo nas redes sociais.
O estilista americano Tom Ford apresentou, esta quarta-feira à noite, uma coleção muito elegante no início da semana da moda de Nova Iorque, que contará com a ausência de vários de desginers de renome.
Pierre Davis, de Los Angeles, fez a sua estreia em Nova Iorque, transformando-se na primeira estilista transgénero a apresentar uma coleção na abertura da Semana da Moda, revolucionando ainda mais um evento que já teve a participação de modelos trans.
Outrora desprezada na China por ter se convertido num símbolo subversivo, a porquinha rosa Peppa, personagem de um popular desenho animado britânico, passou a ser uma verdadeira estrela na véspera do ano do Porco.
A dupla de estilistas holandesa apresentou as suas propostas com vestidos supercoloridos e supervolumosos. Frases como "Não sou tímida, apenas não gosto de ti", "Eu sou a minha própria musa" ou "Menos é mais", são algumas das mensagens presentes nos figurinos de Viktor & Rolf. Alta-costura ou estado
Um diretor da Gillette comemorou esta quarta-feira os resultados da marca de lâminas de barbear após uma propaganda polémica, cujo objetivo era apoiar o movimento contra o assédio sexual #MeToo, acabar por gerar um boicote à marca.
Uma das nomeadas ao Grammy de Melhor Artista Revelação disse estar na luta para encontrar um vestido para usar na cerimónia no mês que vem, ao enfrentar estilistas que se negam a vesti-la por a considerarem "grande demais".
Uma modelo chinesa que apareceu num vídeo promocional da Dolce & Gabbana criticado por ser culturalmente insensível e racista pediu desculpas pela sua participação nesta produção que lhe custou uma enxurrada de ameaças.
Karl Lagerfeld não participou no desfile de Alta-Costura da Chanel, realizado nesta terça-feira em Paris, porque se sentiu "cansado", informou a marca.