Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização das autoridades sanitárias.
A Alemanha, quinto país com mais casos de COVID-19 diagnosticados, regista agora 52.547 pacientes infetados, uma subida de 3.965 em relação ao dia anterior, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI).
A Austrália anunciou hoje uma ajuda financeira de 150 milhões de dólares australianos (82 milhões de euros) para a luta contra a violência doméstica, após um aumento dos casos de maus-tratos desde o início da pandemia da COVID-19.
O número de mortes causadas pela pandemia de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou no sábado os 2.000, enquanto o número de casos chegou a 120.000, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.
O secretário-geral das Nações Unidas anunciou hoje a doação de 250 mil máscaras protetoras aos Estados Unidos, para serem usadas no combate à propagação do novo coronavírus na cidade de Nova Iorque, fortemente afetada pela pandemia de COVID-19.
Drones da Proteção Civil do Porto estão a emitir alertas sonoros na zona litoral daquele cidade, durante a tarde de hoje, para desmotivar passeios à beira-mar, no âmbito das ações de combate à propagação da COVID-19.
Três hotéis de Lisboa reabriram hoje portas para acolher gratuitamente 80 profissionais de saúde após um "pedido urgente" feito esta manhã pelos hospitais Curry Cabral e São José, informou hoje a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).
O Presidente dos EUA, Donald Trump, aprovou hoje a declaração de estado de calamidade para o estado do Michigan, libertando verbas federais adicionais para ajudar a lidar com a pandemia de COVID-19, anunciou a Casa Branca.
A polícia finlandesa, forças militares e oficiais da guarda de fronteira começaram a impor um bloqueio a uma região importante do sul do país, que inclui a capital, Helsínquia, devido à pandemia da COVID-19.
A urgência pediátrica do Hospital Fernando Fonseca (Amadora), encerra a partir de hoje no período noturno e até ao próximo dia 11 de abril após serem detetados casos de contaminação com o coronavírus, anunciou a unidade hospitalar.
A pandemia do novo coronavírus matou, até à data, mais de 20 mil pessoas na Europa, segundo um balanço da agência France-Presse (AFP), às 14:15 de hoje, baseado em dados de fontes oficiais.
A Rússia anunciou que vai fechar totalmente as suas fronteiras, a partir de segunda-feira e temporariamente, para tentar travar a propagação do novo coronavírus.
O Reino Unido ultrapassou as mil mortes provocadas pela pandemia de COVID-19, tendo registado 260 mortes nas últimas 24 horas, segundo um relatório oficial.
O Presidente da República pediu hoje aos portugueses que, no período da Páscoa, continuem a respeitar as normas de contenção para combate ao surto de COVID-19, considerando que é uma tarefa coletiva que "Portugal está a vencer".
A ministra da Saúde anunciou hoje que o pico da pandemia de COVID-19 deverá acontecer no final de maio e que as medidas de contenção social estão a conseguir abrandar a curva de infeções.
A Coreia do Sul registou 146 novos casos da COVID-19 e mais cinco mortes, o que eleva o número total de infetados a 9.478 e o de mortos a 144, foi hoje anunciado.
Os parques de campismo algarvios seguiram a indicação do governo retirando os seus ocupantes, mas alertam para os muitos parques ilegais na região onde dizem permanecer milhares de caravanistas.
As autoridades iranianas anunciaram hoje 139 novas mortes associadas ao novo coronavírus, elevando o número oficial da pandemia da covid-19 no Irão para 2.517 mortos.
Mais de 2.400 pessoas estão de quarentena em hotéis convertidos em centros de isolamento em Macau como medida preventiva face ao surto da COVID-19, anunciaram hoje as autoridades do território.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das autoridades sanitárias.
A Alemanha contabilizou 6.294 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas, registando, no total, 48.582 pacientes infetados e 325 vítimas mortais, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Robert Koch.