O presidente da Câmara Municipal de Nova Iorque de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira que todos os funcionários do setor privado na cidade mais populosa dos Estados Unidos serão sujeitos à vacinação obrigatória contra o coronavírus a partir de 27 de dezembro.
Associações de proteção aos animais encontraram no domingo cem gatos mortos na casa de um reformando no sudeste de França, além de outros vinte animais com saúde debilitada, informou um desses grupos.
As pessoas que não se vacinaram contra o coronavírus em Itália não poderão ir ao cinema, teatro, espetáculos ou grandes eventos desportivos, segundo as novas medidas restritivas que entraram em vigor a partir desta segunda-feira para travar os contágios no Natal.
O pessoal de um hospital do Reino Unido teve que chamar o esquadrão antibomba esta semana depois de um paciente se apresentar no setor de emergência com um obus da Segunda Guerra Mundial enfiado no reto.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) não tem informações até ao momento de nenhuma morte vinculada à variante ómicron do coronavírus, informou esta sexta-feira um dos porta-vozes da instituição em Genebra.
Pelo menos 17 pessoas que compareceram numa festa em Oslo são casos suspeitos da variante ómicron da COVID-19, depois de mais da metade dos 100 participantes testaram positivo para o coronavírus - todos estavam vacinados -, informou a Câmara Municipal da capital da Noruega.
A Austrália informou esta sexta-feira que três estudantes de uma escola de Sydney foram infetados com a variante ómicron do coronavírus, os primeiros casos de transmissão local da mutação.
As autoridades de Saúde de Nova Deli, Índia, decidiram, esta quinta-feira, voltar a encerrar os estabelecimentos de ensino da cidade devido à deterioração da qualidade do ar, enquanto o Supremo Tribunal indiano pressiona o governo para encontrar uma soluação para a crise na capital, a mais poluída d
Com mais de 56.000 cancelamentos de reservas em hotéis, a indústria do Turismo na Cidade do Cabo, África do Sul, está a perder cerca de 12 milhões de euros por dia, devido à proibição de viagens internacionais impostas ao país decorrentes do surgimento da variante Ómicron da covid-19.
O estado de Nova Iorque confirmou a presença de cinco casos da variante ómicron do coronavírus, anunciou nesta quinta-feira a governadora Kathy Hochul, elevando para oito o número de contágios detetados da nova estirpe nos Estados Unidos.
A Alemanha impôs restrições drásticas aos não vacinados e os Estados Unidos endureceram as exigências de entrada no país no meio de um turbilhão de medidas tomadas no mundo para conter a variante ómicron que se pode tornar dominante na Europa nos próximos meses.
A Alemanha prepara-se para anunciar esta quinta-feira (2) um pacote de novas restrições, o governo dos Estados Unidos reforça as exigências para permitir a entrada no país e a UE examina a possibilidade de vacinação obrigatória. As medidas contra o coronavírus multiplicam-se em vários países do mund
A Alemanha decide esta quinta-feira restrições adicionais contra a virulenta quarta onda de coronavírus, incluindo o encerramento de bares e outros locais públicos, antes de examinar uma proposta de vacinação obrigatória.
Foi detetado na Bélgica o primeiro caso da variante B.1.1.529, que surgiu em Gauteng, uma província na África do Sul, informa a agência de notícias France-Presse.
O laboratório alemão BioNTech, aliado à Pfizer, aguarda, "o mais tardar em duas semanas", os primeiros resultados de estudos sobre se a nova variante detetada na África do Sul resiste à proteção vacina, indicou hoje um porta-voz.
Várias semanas serão necessárias para compreender o nível de transmissão e a virulência da nova variante do coronavírus que foi detetada na África do Sul, identificada como B.1.1.529, afirmou o porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O ministério da Saúde de Israel anunciou esta sexta-feira (26) a deteção de um caso da nova variante de COVID-19 descoberta na África do Sul e que, segundo os cientistas, se propaga rapidamente.
Centenas de voos foram cancelados, algumas escolas permaneceram fechadas e viagens foram suspensas esta sexta-feira (26) após a deteção de três casos de coronavírus em Xangai, em mais uma demonstração da estratégia rigorosa contra a pandemia que permanece em vigor na China.
Aparecem de repente, invadem uma loja em poucos minutos e escapam em carros: as marcas de luxo sentem-se indefesas perante uma onda de roubos-relâmpago nos Estados Unidos antes das festas de fim de ano.
A incidência acumulada na Alemanha ultrapassou hoje as 400 novas infeções com coronavírus por 100.000 habitantes numa semana, outro pico consecutivo, enquanto entram em vigor mais medidas restritivas nos transportes e no trabalho.
A antroposofia poderia explicar a baixa taxa de vacinação contra a COVID-19 na Alemanha, Suíça e Áustria? Nascida há mais de um século, essa corrente filosófico-esotérica, por trás da rede de escolas Steiner-Waldorf, costuma abraçar teorias antivacinas.
Médicos russos renomados convidaram esta quarta-feira (24) celebridades e políticos contrários às vacinas anticoronavírus a visitarem hospitais que atendem pacientes com COVID-19, para verem, com seus próprios olhos, os efeitos da doença.
O Comité de Ética da Itália, principal autoridade regional de saúde pública do país, autorizou pela primeira vez o suicídio assistido no caso de um tetraplégico que está paralisado há 10 anos, uma prática que era punida até 2019 com penas de 5 a 12 anos de prisão.
Pagar para dormir num autocarro? Em Hong Kong, essa é a aposta feita por uma nova empresa de autocarros turísticos que propõe viagens sem destino, uma oferta apresentada como solução para combater os problemas de insónia.