Um paciente pode receber oxigénio de diversas formas, a depender da gravidade da sua doença. Videográfico sobre a ajuda a pacientes com dificuldades respiratórias.
A África do Sul, país onde a nova variante da COVID-19 foi detetada em novembro, anunciou ter superado o pico da onda causada pela ómicron sem notar um aumento significativo nas mortes, enquanto muitos países vivenciam recordes de infeções.
Estrangeiros não vacinados contra a COVID-19 não poderão entrar na Finlândia a partir desta terça-feira(28), mesmo que tenham um teste negativo, anunciou o governo, que pretende conter a nova onda da pandemia causada pela variante omicron.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje que a rápida disseminação da variante omicron do vírus SARS-CoV-2 resultará num "grande número de hospitalizações", mesmo que se revele ligeiramente menos perigosa do que a Delta.
Autoridades do estado mexicano de Jalisco (oeste) impediram na segunda-feira o desembarque de um cruzeiro turístico em Puerto Vallarta, um dos destinos mais procurados do país, devido a um surto ativo de COVID-19, a segunda medida similar em quatro dias.
Potencialmente muito contagiosa e com múltiplas mutações, a nova variante da COVID-19 foi detetada na África do Sul. Chama-se Omicron e dá sinais de uma nova onda da pandemia. Videográfico sobre a mutação dos vírus.
Os Estados Unidos pediram numa reunião das Nações Unidas um "código de conduta não vinculante" sobre os sistemas de armas autónomas letais, conhecidos como "robôs assassinos". Videográfico sobre os robôs assassinos.
O governo britânico reduziu, esta quarta-feira (22), de dez para sete dias o período de isolamento de pessoas já vacinados que contraíram o coronavírus, numa altura de rápida propagação da variante Ómicron.
A rede McDonald's do Japão viu-se obrigada a racionar um dos seus produtos mais populares, as batatas fritas, após a queda na importação do tubérculo pelas inundações no Canadá e o impacto da COVID-19.
O Japão fecha as fronteiras a todos os visitantes estrangeiros devido à variante Omicron da covid-19, após ter flexibilizado algumas restrições para permitir a entrada de viajantes de negócios e estudantes.
As autoridades do Qatar apreenderam brinquedos que consideram "contrários aos valores islâmicos" e publicaram imagens dos produtos, que têm as cores do arco-íris, similar à bandeira da diversidade sexual.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou esta segunda-feira (20) a vacina anticovid do laboratório americano Novavax, que utiliza uma tecnologia mais convencional que as empregadas pelos outros fármacos já autorizados, o que poderia reduzir o ceticismo entre os não vacinados.
Com as ruas vazias e lojas fechadas, os Países Baixos iniciaram um novo confinamento no domingo para tentar reduzir a disseminação da variante ómicron da COVID-19, uma semana antes do feriado de Natal.
A polícia italiana fez, nesta sexta-feira em Bari (sul), uma operação de busca e apreensão na casa de um homem acusado de se passar por ginecologista para convencer dezenas de mulheres a fazerem um exame vaginal por webcam.
O ministro da Educação disse hoje que os números sobre a falta de docentes nas escolas são “alarmistas”, referindo-se às críticas de que foi alvo, na quinta-feira, no debate político na comissão permanente, requerido pelo PSD.
Pelo menos uma pessoa infetada com a variante Ómicron do coronavírus que provoca a doença covid-19 morreu no Reino Unido, revelou hoje o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) declarou nesta quinta-feira (9) que as doses de reforço da vacina contra a COVID-19 podem ser administradas de forma "segura e eficaz" apenas três meses após a última injeção.
A Nova Zelândia quer aumentar progressivamente a idade mínima para a compra de tabaco num novo plano para reduzir o vício, o que significara que os jovens de hoje nunca poderão comprar cigarros legalmente, explicou o governo.
A variante ómicron do coronavírus parece ter uma taxa de reinfeção maior, provocando, porém, sintomas mais leves, afirmou esta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS), enquanto a Pfizer e a BioNTech asseguraram que a sua vacina anticovid é "eficaz" contra essa estirpe após três doses do im
O Colégio de Médicos advertiu o cientista mediático Didier Raoult por promover a hidroxicloroquina como tratamento contra a COVID-19 sem se basear "em dados confirmados", segundo a decisão enviada nesta terça-feira à AFP.
O departamento europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo esta terça-feira por mais proteção para as crianças de 5 a 14 anos, a faixa da população mais afetada pela nova onda da pandemia de COVID-19, segundo a instituição.