Um instituto de investigação indonésio anunciou no domingo ter identificado um caso positivo do vírus kiza na ilha de Sumatra, acrescentando que este vírus já circula no país há algum tempo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia esta segunda-feira em Genebra se o vírus zika, que pode ser o responsável pela multiplicação dos casos de más-formações congénitas na América Latina, deve ser considerado uma emergência de saúde pública internacional.
A Venezuela registou 4.700 casos suspeitos de pacientes contaminados com o vírus Zika, informou a ministra da Saúde, Luisana Melo, no primeiro balanço sobre a doença no país.
O Parlamento de Paris autorizou esta terça-feira a sedação de doentes terminais, o primeiro passo em França em direção às reivindicações de doentes terminais e famílias, evitando reabrir o debate sobre a eutanásia.
A obesidade nas crianças com menos de cinco anos atingiu níveis alarmantes em todo o mundo e tornou-se um "pesadelo explosivo" nos países em desenvolvimento, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Uma equipa de investigadores japoneses e norte-americanos desenvolveu um material sensível e adaptável que pode, futuramente, ser usado em luvas especiais para detetar anomalias no tecido mamário e identificar um possível tumor.
As roupas e equipamentos desportivos ainda contêm muitos produtos químicos nocivos, criticou na segunda-feira a organização ambientalista Greenpeace, após testes realizados com 40 produtos destes setores, dos quais apenas quatro não continham substâncias nocivas.
O vírus Zika, suspeito de provocar mal-formações fetais, vai atingir todo o continente americano, à exceção do Canadá e Chile, adverte a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Mais de 802 grandes grupos farmacêuticos e médicos pediram esta quinta-feira em Davos que se coordenem esforços para lutar contra a resistência das superbactérias a antibióticos, um tema de crescente preocupação no mundo.
O vírus zika já está presente em praticamente toda a América Latina e no Caribe, e a prioridade absoluta é fortalecer o combate ao mosquito do género Aedes aegypti, alerta um especialista da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).
Magali González Sierra, uma menina com progéria, comemorou 15 anos no último fim de semana na Colômbia, um proeza pouco comum: chegar a esta idade é fora do vulgar em crianças com esta patologia.
Os ensaios clínicos, como o realizado em França e que se transformou num drama para seis dos 90 voluntários envolvidos - um está em morte cerebral e três com risco de deficiência irreversível - são uma etapa obrigatória para a comercialização de qualquer novo medicamento.
A felicidade está nos genes dos países mais felizes do mundo, com destaque para o México, Venezuela e Colômbia, revela um estudo publicado esta quinta-feira.
Os homens com níveis de ácido úrico mais elevados no sangue podem estar mais protegidos contra a Doença de Parkinson, revela um estudo publicado esta quarta-feira.
Um estudo que analisou militares dos Estados Unidos expostos a repetidas explosões em zonas de guerra concluiu que alguns oficiais sofreram danos permanentes no cérebro, sobretudo no cerebelo, a região deste órgão responsável pelas emoções e coordenação física.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai anunciar na quinta-feira o fim da epidemia do vírus ébola que assolou o continente africano durante mais de dois anos.
Uma mulher que consome muita batata antes de engravidar pode ter um risco aumentado de desenvolver diabetes durante a gravidez, segundo um estudo publicado esta quarta-feira numa revista médica britânica.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou na terça-feira que a sua administração iniciará um novo e descomunal esforço para encontrar a cura do cancro, com a mesma determinação que há 60 anos se decidiu levar o homem à Lua.
A descoberta de uma enzima que neutraliza os efeitos tóxicos do excesso de açúcar no organismo pode abrir novos caminhos para tratamentos contra a diabetes e a obesidade.
A Samsung Electronics anunciou esta terça-feira que alcançou um "acordo final" com os representantes dos funcionários que desenvolveram cancro durante o trabalho nas suas fábricas de semicondutores, embora algumas vítimas tenham considerado a indemnização insuficiente.
Uma doença bacteriana frequentemente mortal e difícil de tratar é muito mais predominante do que se pensava, matando dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo.
Controlar a saúde está na moda e cada vez mais ao alcance dos smartphones, que com novas tecnologias e sensores podem examinar, diagnosticar e até mesmo tratar doenças.