Fumar tabaco eletrónico pode aumentar o risco de vários tipos de cancro e de doenças cardíacas, segundo os resultados preliminares de um dos primeiros estudos aprofundados sobre o tema feito em ratos e células humanas.
Cem anos depois da gripe espanhola ter provocado 50 milhões de mortes - uma das piores pandemias da história mundial a par da peste negra - surge de novo o medo de que um vírus como o SARS, o ébola ou o zika afetem o "planeta hiperconectado". E esse risco existe, advertem especialistas.
Apenas um cigarro por dia já representa um grande risco para o coração dos fumadores, revela esta quinta-feira um estudo publicado por cientistas britânicos.
Os níveis de glicose no sangue vão poder ser monitorizados nas lágrimas através de uma lente de contacto flexível que alerta para valores elevados, segundo uma investigação divulgada pela Associação Americana para o Avanço da Ciência.
O absorvente interno ou tampão não deve ser usado durante mais de oito horas seguidas porque aumenta o risco da síndrome do choque tóxico provocada pela bactéria Staphylococcus aureus, alertaram cientistas e médicos franceses esta terça-feira (23/01).
Porque procuramos doces quando estamos sob stress? Uma equipa de investigadores japoneses identificou os neurónios como os únicos responsáveis por essas súbitas tentações.
Um novo exame de sangue mostrou-se promissor ao conseguir detetar oito tipos diferentes de tumores malignos antes de estes se espalharem para outras partes do corpo, oferecendo esperança na deteção precoce de uma das doenças mais mortíferas, informaram os cientistas responsáveis pela descoberta.
Desenhar a hora num relógio, reconhecer um camelo ou até mesmo estabelecer o ponto em comum entre um comboio e uma bicicleta: estes foram os exercícios a que o Presidente norte-americano Donald Trump se submeteu para provar que não tinha distúrbios cognitivos.
Investigadores judiciais franceses encontram-se hoje na sede social do grupo francês Lactalis, na cidade de Laval, e nas instalações da fábrica de onde saíram os lotes de leite para bebés contaminados com salmonela.
A saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é "excelente" e não há indícios de que sofra de problemas cognitivos, concluiu o médico da Casa Branca esta terça-feira à noite na Casa Branca, em Washington.
Um grupo de cientistas alemães encontrou finalmente a mais provável causa da epidemia que matou 15 milhões de pessoas no México há 500 anos. Afinal a "peste" que dizimou os astecas começou com um surto de "febre tifóide" introduzido pelos europeus.
Cinco dias depois da cirurgia que separou duas irmãs siamesas palestinianas na Arábia Saudita, uma das crianças entrou em morte clínica, anunciou o ministério saudita da Informação.
Donald Trump tem "uma excelente saúde", apontam os resultados médicos do exame a que o Presidente dos Estados Unidos foi submetido na sexta-feira, informou a Casa Branca.
Uma molécula considerada promissora contra a Doença de Alzheimer não mostrou ser eficaz numa série de testes clínicos cujos resultados foram publicados na revista Journal of the American Medical Association (JAMA).
As autoridades sauditas anunciaram o sucesso de uma operação cirúrgica delicada que resultou na separação de duas irmãs siamesas nascidas em outubro na Faixa de Gaza, território palestino sob bloqueio israelita.
As mulheres que trabalham à noite regularmente na Europa e na América do Norte têm 19% mais riscos de desenvolver cancro do que aquelas que trabalham durante o dia, segundo um estudo publicado esta semana numa revista científica de renome.
O exame médico que o presidente norte-americano vai fazer no próximo fim de semana não compreende uma revisão psiquiátrica, afirmou a Casa Branca, num momento em que muitos - incluindo um grupo de médicos - duvidam da saúde mental do líder máximo dos Estados Unidos.
Um laboratório com sede na Florida, nos Estados Unidos, está a enfrentar um verdadeiro pesadelo mediático depois de a imprensa norte-americana revelar que, após comprar a licença de um velho medicamento contra um tumor cerebral agressivo, a empresa aumentou em 1.400% o seu preço: passou de 50 dólare
Acreditava-se que a múmia de uma criança na Itália continha a evidência medieval mais antiga de varíola, mas uma nova análise de ADN revelou que a doença de que a criança padecia era na verdade a hepatite B, anunciaram os investigadores.
Um empresário chinês convenceu vários funcionários a fazerem dieta ao constatar que alguns estavam com excesso de peso, oferecendo-lhes uma recompensa por cada quilo perdido.
O cientista japonês Yu Yanagisawa desenvolveu, por acidente, um novo tipo de vidro que pode ser reparado moldando-se a si próprio, uma tecnologia que ainda está longe de chegar à indústria.
O primeiro imperador da China, o temido Qin Shihuang, ordenou que a sua administração encontrasse o elixir da imortalidade, segundo um texto milenar encontrado em escavações arqueológicas no sul do país.