O tempo quente tem consequências que podem prejudicar as suas plantas. Veja os cuidados a ter durante os meses de calor para as proteger e salvaguardar.
Saborosos, versáteis e fonte de ferro, de cálcio e magnésio, ajudam a fazer a digestão, pois protegem o estômago. Um produto hortícola de inverno que se deve ingerir o ano todo.
Existem variedades botânicas que se adaptam perfeitamente a uma bordadura de medicinais. Saiba quais são e como as deve dispor na terra para as cultivar.
Até 31 de outubro, o VIII Festival Internacional de Xardíns de Allariz, na Galiza, apresenta 11 criações originais e surpreendentes, num espaço de 40.000 metros quadrados.
Uma receita caseira, prática e simples, que pode preparar facilmente em casa para combater a praga de pequenos insetos que teima em afetar as suas flores.
Até ao verão do próximo ano, aquela que é uma principais atrações turísticas do concelho de Arouca vai contar com uma nova travessia transparente com 480 metros. Depois de abrir, o preço pode aumentar.
Para garantir as necessidades hídricas das suas flores nos períodos em que está ausente, existem várias soluções a que podem recorrer. Algumas delas, além de fáceis, são muito originais!
Dicas de decoração para criar ambientes mais alegres e coloridos porque os meses de maior calor pedem cenários mais leves e descontraídos. E também mais exóticos e mediterrânicos!
Poucos sabem que existem mas, entre vias rápidas que se cruzam e edifícios que se tocam, existe uma área de 12.000 metros quadrados de espaços ajardinados e pátios irresistíveis.
O XIII Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, subordinado ao tema «Jardim das descobertas», apresenta 12 projetos artísticos inspirados na arquitetura paisagista e na natureza.
O sol aquece sempre muito nesta altura do ano e a criação destas zonas frescas de lazer pode passar pela implementação de soluções como toldos e coberturas que proporcionam sombra e frescura.
Em pleno Alentejo, entre searas e sobreiros, no silêncio e na tranquilidade dos campos de uma rica região de tradições, a Quinta de São João e Zambujeiro aposta num turismo distinto.
Se é apreciador deste alimento, fresco, saudável e nutritivo, pode aproveitar um talhão numa horta ou um canteiro num terraço ou numa varanda para o cultivar.
Há duas décadas, o que era suposto ser uma alameda com representações escultóricas dos 20 poetas portugueses mais relevantes executadas pelo escultor Francisco Simões começou a evoluir para o que é hoje o Parque dos Poetas em Oeiras.
A geração que viveu o final dos anos das décadas de 1960 e 1970 certamente que associará o seu aroma à memória do flower power e do movimento hippie. Muitos dos perfumes à venda usam-no.
Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer e diretora da revista Jardins, explica tudo o que precisa de saber antes de embarcar na aventura de ser o seu próprio fornecedor de legumes e vegetais.
Originária da Nova Zelândia, coprosma repens é um arbusto que se adapta bem a um clima mediterrânico e a um solo como o português. Saiba porque o deve escolher.
Uma forma muito original e simples de fazer um jardim que pode permanecer durante meses ou até mesmo anos. Uma proposta de Dário Nemésio, fundador do site O Meu Amor é Verde.
São picantes devido a uma substância alcaloide que estimula as células nervosas da boca, provocando a sensação de ardor. A geleia de malagueta também está em voga.
As flores desta planta tornam qualquer jardim mais colorido. Teresa Chambel, diretora da revista Jardins, explica o que deve fazer e enuncia os cuidados a ter para potenciar o seu desenvolvimento.
Aproveite mais os seus espaços exteriores. Faça um caminho no jardim e crie um percurso que convide a passeios. Escolha a localização e veja os materiais que deve usar.
Uma vocação universal em que se conjugam 2000 anos de história e de arte, representada em estátuas, fontes, grutas e natureza, com espécies vegetais oriundas do mundo inteiro.