São doze as imagens captadas pela lente de Frederico Martins, onde nasce uma história visual cuja estética se depura para revelar o que mais interessa, o calçado português.

Este é considerado um objeto de desejo e fruto de uma realidade que trabalha valores como sofisticação, elegância, bem como, qualidade.

Fotografada na Quinta de Lemos, a campanha será apresentada oficialmente dentro de duas semanas, com o envio de um calendário de dimensões elevadas para mais de 93 países.

A campanha tem como tema "The sexiest industry in Europe" e foi desenvolvida pela APICCAPS, que tem como objetivo "ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação".

A atriz Vitória Guerra, que foi considerada como a Musa da Indústria Mais Sexy da Europa, juntamente com o manequim Bruno Rosendo, são os protagonistas desta campanha que representa o calçado português no mundo.

Vitória Guerra para a Portuguese Shoes 2016
Vitória Guerra para a Portuguese Shoes 2016