Os vestidos românticos são verdadeiras estrelas nesta segunda edição da coleção Conscious Exclusive 2019: o vestido de baile oriental em jacquard azul e rosa e o vestido comprido rosa acinzentado em tule são peças marcantes que chamam a atenção, ao lado dos vestidos curtos em padrão de arlequim, com lantejoulas e alças de atar - todos em mistura de poliéster reciclado.

"O ponto de partida para a coleção foram os bailes de máscaras misteriosos que se realizaram nos anos 1960. Pensámos em eventos únicos e deslumbrantes nos quais a expectativa do acontecimento aumenta ainda mais o prazer da experiência. Queríamos criar peças especiais que possam fazer parte do nosso guarda-roupa durante muitos anos graças à sua enorme versatilidade", afirma Ella Soccorsi, designer na marca sueca.

Pela primeira vez, são apresentados o bronze e zinco reciclados, visíveis numa seleção de ganchos para o cabelo e as malhas de TENCELTM X REFIBRATM, uma fibra de lyocell registada, feita parcialmente com resíduos de algodão. "Estamos encantados com o facto de muitas inovações apresentadas por nós na nossa linha sustentável terem sido integradas noutras linhas de moda. É fundamental que a H&M continue a ampliar os limites da moda orientada para o futuro, demonstrando ao mundo que o glamour e a sustentabilidade podem estar interligados." indica Ann-Sofie Johansson, Creative Advisor na marca.

 A coleção Conscious Exclusive outono/inverno 2019 está disponível exclusivamente online. Clique na galeria e dê uma vista de olhos em todas as peças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.