De modo paralelo, o grupo da família Arnault, que controla 74% da Dior S.A., propõe comprar a totalidade das ações restantes.

O objetivo da operação dupla é unificar a marca Christian Dior dentro da LVMH, que já possui os perfumes da marca, destacou o diretor financeiro do grupo, Jean-Jacques Guiony.

Fundada há 70 anos, a Christian Dior Couture "é uma das marcas de luxo de maior prestígio do mundo", afirma a LVMH.

Os produtos da marca são vendidos quase exclusivamente numa rede mundial de 198 lojas.

As vendas duplicaram nos últimos cinco anos. Nos últimos 12 meses, a faturação chegou aos dois mil milhões de euros com um Ebitda (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 418 milhões de euros e um resultado operacional de 270 milhões.

A Christian Dior Couture, até agora uma empresa irmã da LVMH, "constituirá uma fonte de crescimento para a LVMH", afirma o grupo.

O Grupo Familiar Arnault prevê uma oferta pública simplificada sobre as ações da Christian Dior S.A. que faltam: 172 euros em espécie e 0,192 ação da Hermès International por ação (dois terços em dinheiro e um terço em ações).

A LVMH propõe comprar a Christian Dior Couture por um valor de empresa de 6,5 mil milhões de euros, ou seja, 15,6 vezes o Ebitda dos últimos 12 meses.