Entre o público estava a fina flor do 'jet set' mundial, como é o caso da atriz espanhola Penélope Cruz, que é a nova embaixadora da marca, segundo anunciou a Chanel esta terça-feira.
Após realizar dois desfiles inspirados na natureza, Karl Lagerfeld voltou a eleger a capital francesa como cenário da sua passagem de modelos. Recorde-se que a última vez que o fez foi em julho de 2017, com uma réplica da Torre Eiffel.
Sob o teto de vidro do museu do Grand Palais, as modelos caminhavam junto às réplicas dos tradicionais quiosques de livros localizados nas margens do rio Sena, com três "livreiros" de luxo: o modelo americano Brad Kroenig e os seus dois filhos, Hudson e Jameson, afilhados do estilista.
Nos quiosques de madeira verde-garrafa, que se encontram espalhados ao longo de quatro quilómetros em Paris, era possível ver livros e publicações da Chanel, para além de revistas de moda.
Karl Lagerfeld e os Imortais
Assim o estilista alemão fez um elogio (direto ou não) a esses quiosques, que formam "a maior livraria do mundo a céu aberto", segundo os proprietários, que pretendem que a sua atividade profissional seja reconhecida como Património Mundial Imaterial da Unesco.
O estilista octogenário, grande erudito, que segundo estimativas possui uma coleção de 35o mil livros, reproduziu também a elegante sede da Academia Francesa, órgão guardião da língua de Molière cujos membros são conhecidos como Imortais.
Nesse contexto, o estilista apresentou uma coleção com forte presença do cinzento - cor habitual do céu de inverno parisiense -, revisitando o tradicional casaco em tweed com recortes nas laterais.
As mangas são amplas até os cotovelos, com fechos metálicos que dão a impressão de serem ajustáveis. As mãos e os braços aparecem por vezes cobertos por luvas em pele.
As saias, com rachas do lado esquerdo, deixam entrever uma anágua do mesmo tecido e cor, conjugadas com botas cinzentas.
A passerelle da Chanel propõe também saias luxuosas, algumas com plumas pretas, que se reproduzem para marcar a cintura, dar volume às mangas e decorar botas de cano curto.
Os cabelos das modelos aparecem com inspiração roqueira ou adornados com pequenos chapéus de veludo e plumas em forma de folha.
O desfile terminou com um vestido de noiva de duas peças verde-azulado bordado com folhas de oliveira, que lembrava o traje dos Imortais da Academia Francesa.
Penélope Cruz: a nova embaixadora da Chanel
Vestida com um casaco de tweed rosa e uma elegante boina branca: foi assim que Penélope Cruz assistiu ao desfile da maison francesa, que a nomeou embaixadora e cara da próxima coleção cruise 2018/2019.
A atriz, de 44 anos, cujo primeiro desfile pela Chanel teve lugar em 1999, será fotografada por Karl Lagerfeld para a campanha publicitária.
A cantora britânica Lilly Allen e a atriz argentina Belen Chavanne estavam entre as convidadas.
Veja aqui as imagens mais marcantes do desfile outono/inverno 2019.
Comentários