A semana de moda de Lisboa arranca já esta sexta-feira no Pavilhão Carlos Lopes, com mais uma edição que promete trazer muita moda, tendências e mais de trinta desfiles à capital.
Embora a Milan Fashion Week tenha terminado na semana passada, a verdade é que ainda há muito para ver e para inspirar, nomeadamente os looks de street style.
A The Body Shop e a Cruelty Free International entregaram nas Nações Unidas um recorde de 8,3 milhões de assinaturas com o intuito de acabar com os testes de cosméticos em animais a nível mundial.
Com o aproximar da nova estação, são muitas as marcas que começam a apostar em novos lançamentos e coleções especiais. Eis três colaborações de moda e beleza que prometem fazer furor.
Na terça-feira realizou-se o desfile da Louis Vuitton que teve como cenário o museu do Louvre, em Paris. Clique na galeria e conheça as propostas de Nicolas Ghesquière para a próxima estação.
Esta terça-feira a Chanel voltou a surpreender o público ao construir uma praia artificial para cenário do seu desfile de moda. Clique na galeria e veja as propostas da marca para a primavera/verão 2019.
Conhecido pelo seu estilo provocador, o Thom Browne apresentou a sua coleção ready-to-wear durante a Semana da Moda de Paris. Veja aqui as propostas pouco usuais do estilista para a primavera/verão 2019.
Emily Ratajkowski, que também é atriz e ativista, uma feminista assumida, é o rosto da nova fragrância Pure XS For Her, a versão feminina de Pure XS, o perfume da marca que o modelo Francisco Henriques começou a promover em meados de 2017.
Com ascendência guineense e cabo-verdiana, Isilda Moreira foi anunciada como uma das novas contratações da marca de lingerie norte-americana. Com 1,77 metros de altura e 78-59-86 como medidas, a manequim de 20 anos, veste o 34 e calça o 39.
A partir de hoje e até 31 de outubro, por cada produto da linha de cuidados femininos Woman Isdin vendido e por cada embalagem da loção protetora Ureadin Rx Rd adquirida, a marca doa 1 €, mas com uma publicação online também pode ajudar.
No âmbito da Semana da Moda de Paris, a marca Valentino apresentou as suas propostas para a próxima estação. Clique na galeria e veja o desfile primavera/verão 2019.
As novas tecnologias também podem estar a serviço da moda: a Balenciaga apresentou este domingo, em Paris, uma coleção cuja aposta passou pela confecção em 3D, numa passerelle transformada num túnel digital.
No passado sábado, o estilista libanês apresentou a coleção ready-to-wear para a próxima estação. Clique na galeria e veja as propostas para a primavera/verão 2019.
O dia pode ter demorado a chegar, mas a moda ecológica já não é mais um sonho longínquo. Casacos de motard feitos de folhas de abacaxi e couro curtido com extrato de azeitona, em vez de com substâncias químicas altamente poluentes, estão agora ao alcance das marcas, dizem os especialistas.
Um par de sapatos em pele, seda, ouro e diamantes foi colocado à venda no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por 14,4 milhões de euros, um recorde absoluto segundo os organizadores.
Com a Torre Eiffel como pano de fundo, ao fim da tarde de terça-feira realizou-se o desfile da marca Saint Laurent. Veja as propostas de Anthony Vaccarello para a próxima estação.
Desde transformar uma colcha num vestido de noite até queimar a roupa com ácido, os jovens estilistas procuram abrir caminho entre as grandes marcas com quem compartilham a passerelle em Paris.