1. Em primeiro lugar, as crianças devem combinar uma dieta saudável com exercício físico, e devem estar sob o controlo dos pais quanto à sua alimentação e rotinas diárias.

2. Evite comprar guloseimas. Se não for capaz de resistir, compre em quantidades pequenas. E em casa mantenha-as longe dos olhos das crianças. Devem ser os pais a controlar o consumo de doces.

3. Substitua os alimentos ricos em gordura e açúcar por outro mais saudáveis.

4. Outra das recomendações apela aos pais para retirarem a televisão, tablets ou outros aparelhos eletrónicos dos quartos das crianças e do local onde a família faz a refeição habitualmente. Muitas vezes, as crianças passam horas
entretidas com estes aparelhos, o que leva a um entretenimento sedentário.

5. Os pais devem dar o exemplo. Seja na alimentação, seja na prática de exercício físico. Se o pai ou a mãe praticar uma atividade física juntamente com a criança, ela irá sentir-se motivada e perder peso mais facilmente.

6. Os líquidos também são muito importantes para uma dieta saudável. Os pais devem dar aos seus filhos água, leite e sumos 100% naturais em vez dos habituais refrigerantes.

7. Por último, o sono também pode ter alguma influência no aumento de peso. As crianças devem dormir o número de horas recomendadas, de acordo com a sua idade.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.