Siga as últimas notícias sobre educação, escolas e pedagogia. Aqui encontra informação essencial para as todas as famílias com crianças e adolescentes.
A Câmara de Lisboa vai avançar com a construção de duas novas creches nas freguesias do Lumiar e dos Olivais, num investimento de 3,2 milhões de euros que prevê “mais 168 vagas para crianças”, anunciou hoje o município.
A Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que vai às escolas do concelho auscultar a opinião dos jovens, de forma a proporcionar que os seus interesses e preocupações sejam incorporados nas políticas municipais de juventude.
O Ministério Público (MP) de Aveiro deduziu acusação contra uma ex-funcionária da creche do Centro Social de Esgueira, por alegadamente ter agredido várias crianças com idades entre um e três anos, obrigando-as a comer comida com vómito.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma que estabelece medidas excecionais de apoio às famílias mais vulneráveis para mitigar os efeitos da inflação, segundo uma nota publicada no 'site' da Presidência.
Os custos de alojamento estão a tornar-se cada vez mais insuportáveis para os estudantes, alertou hoje um representante estudantil do Técnico, que denuncia condições, por vezes, indignas a que os universitários se sujeitam para estudar em Lisboa.
O partido Chega propõe uma compensação financeira em 2024 para as crianças que no próximo ano letivo se inscrevam no terceiro ano da creche e não tenham direito a vaga gratuita.
Três quartos das famílias portuguesas enfrentaram dificuldades financeiras em 2022, encontrando-se 8% em “situação crítica”, com problemas em pagar todas as despesas essenciais, aponta o barómetro anual da Deco Proteste, hoje divulgado.
A criação de um observatório de preços e a redução do IVA para 6% em todas a componentes da fatura de eletricidade e do gás são duas das 18 sugestões do roteiro para sobreviver à crise elaborado pela Deco.
Os alunos que escolherem cursos nas áreas ligadas às ciências e engenharias vão chegar mal preparados às universidades devido às mudanças nos currículos do ensino secundário, alerta o presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).
Cerca de 53 mil crianças frequentam creches de forma gratuita, três mil das quais no setor privado, disse a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A GNR constituiu arguido um casal por exercer a atividade ilegal de creche residencial e por maus tratos a menores, em Santa Maria Feira, distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.
A plataforma de partilha de vídeos TikTok anunciou hoje que vai implementar um limite de 60 minutos diários de tempo de ecrã para menores de idade, sendo os utilizadores, então, instados a colocar um código de acesso.
Cerca de meio milhão de pulseiras do programa Estou Aqui! Crianças, da PSP, foram atribuídas desde o início da iniciativa, em 2012, mais de 48.000 das quais no ano passado.
O Mercadinho do Bebé regressa a 4 de março à Alfândega do Porto. Num dia dedicado às futuras e recém-mamãs, irão decorrer inúmeras atividades, ofertas e promoções. O evento vai sortear um cabaz no valor de 2500 euros.
O parlamento discute hoje a possibilidade de adoção de crianças até aos 18 anos, aumentando em três anos a idade limite, além de outras alterações ao processo de adoção, com base em oito projetos de lei.
Os municípios de Lisboa e do Porto têm mais estabelecimentos privados do que escolas públicas, segundo dados da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), que revelam ainda uma redução global de escolas nos últimos anos.
A campanha da responsabilidade da Guarda Nacional Republicana (GNR) decorre entre os dias 13 e 17 de fevereiro com o objetivo de combater comportamentos violentos e todas as formas de agressão existentes, em especial no namoro entre jovens.
Os primeiros dias de vida do recém-nascido podem ser desafiantes, tanto para o próprio bebé como para os novos pais, uma vez que existe todo um novo mundo ao qual se têm de ambientar.
As associações de pais pedem medidas que permitam recuperar as aprendizagens perdidas durante as greves nas escolas, tais como aulas extra, defendendo que os exames nacionais devem manter o mesmo grau de dificuldade.
A maioria dos jovens inquiridos num estudo sobre os comportamentos de risco na internet retira tempo a estar com a família, a socializar, ao sono, a namorar ou a fazer exercício para ter mais tempo para o mundo ‘online’.