Siga as últimas notícias sobre educação, escolas e pedagogia. Aqui encontra informação essencial para as todas as famílias com crianças e adolescentes.
A menos que o progresso seja verdadeiramente acelerado, serão precisos mais de 100 anos para pôr fim ao casamento precoce na África Central e Ocidental. As consequências afetarão a vida de milhões de raparigas em vários aspetos e debilitarão a prosperidade da região, afirmou a UNICEF hoje.
O Ministro da Educação lamentou hoje o fim do Plano Tecnológico da Educação, durante uma conferência internacional em Lisboa em que defendeu a necessidade de criar uma "Escola-Alfaiate", desenhada à medida de cada um.
Ainda faltam 1.880 euros para concretizar o sonho do João e sua família. Até ao momento foram angariados 620 euros, mas até 7 de dezembro a Associação Portuguesa de Cães de Assistência precisa de reunir o restante para que possa adquirir, treinar e certificar um cão de assistência para este menino d
Um estudo publicado na revista científica Journal of the American Medical Association (JAMA) conclui que houve um aumento de 40 vezes no número de queimaduras químicas oculares em crianças em três anos.
Menos 34.331 crianças e jovens receberam o abono de família em setembro, face a agosto, uma descida explicada pelos atrasos na entrega da prova escolar, segundo o Instituto da Segurança Social (ISS).
Todos os partidos uniram-se hoje para resolver o problema do excesso de peso das mochilas escolares, recomendando ao Governo onze medidas que vão desde campanhas de sensibilização até cacifos nas escolas para os alunos.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou hoje uma greve a 27 de outubro em defesa dos direitos, das carreiras, da estabilidade e dos salários, juntando-se assim à paralisação nacional da administração pública.
Um estudo desenvolvido no Instituto de Saúde Pública do Porto (ISPUP) concluiu que o aumento persistente de peso desde o nascimento até aos 7 anos de idade está associado com uma melhor qualidade do osso das crianças.
A Câmara Municipal de Vila Real prevê terminar, até ao final do ano, a renovação e beneficiação de 13 parques infantis, num investimento total de cerca de 230 mil euros.
A Assembleia da República debate na sexta-feira uma petição e uma recomendação ao Governo para que adote medidas que visem a diminuição do peso das mochilas escolares, considerado um grave problema de saúde pública.
A escritora Alexandra Lucas Coelho publica esta semana "Orlando e o rinoceronte", o primeiro livro que escreveu para a infância, convocando o passado colonial com o qual Portugal tem ainda dificuldade em lidar, disse à agência Lusa.
Um grupo de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) criou uma plataforma online que agrega desenhos da autoria de crianças hospitalizadas em pediatrias de todos os distritos de Portugal.
O consumo de 3.600 litros de água por um agregado familiar pode ter variações de preço até 12 euros por pessoa no concelho com tarifários mais desiguais tendo em conta a composição do agregado, segundo um estudo hoje divulgado.
Ambientes ricos em atividades manuais e artísticas estimulam a criatividade dos mais pequenos, asseguram professores e educadores. A televisão, em contrapartida, é um alvo a abater.
As granolas para crianças têm açúcar e calorias a mais. A garantia é da DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, que testou vários produtos à venda no mercado.
As escolas perderam quase cem mil alunos na última década, período em que encerrou quase metade dos estabelecimentos de ensino públicos e diminuíu o número de professores, segundo a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC).
A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde (ADICE), concelho de Valongo, eleva hoje para 21 o número de famílias carenciadas "apadrinhadas" por empresários da restauração local, num projeto chamado "Alimente esta ideia".
O Ministério Público (MP) de Paços de Ferreira deduziu acusação contra um homem pela alegada prática de crimes de pornografia e abuso sexual de 22 adolescentes, através do 'Facebook', anunciou hoje fonte judicial.
Os diretores das escolas do concelho de Leiria aconselharam os alunos a irem para casa, devido à nuvem de fumo que atinge a cidade, disse à agência Lusa a vereadora da Educação, Anabela Graça.