Em comunicado, as duas entidades esclarecem que todos os documentos que, até aqui, tinham que ser entregues presencialmente, passam agora a ser validados por via digital.

Sublinham que, “com esta inovação, já disponível, as lojas da rede Andante vão ficar libertas da afluência de milhares de clientes, ao passo que os estudantes passarão a cumprir o formalismo de renovação do perfil Andante em poucos minutos”.

10 doenças que pode apanhar nos transportes públicos (se não lavar as mãos)
10 doenças que pode apanhar nos transportes públicos (se não lavar as mãos)
Ver artigo

“O processo é simples e requer poucos passos. O estudante acede ao ‘link’ estudante.tip.pt onde, após autenticação na página da sua faculdade e registo do número do seu cartão Andante ou da ‘App’ Anda, fica com o seu perfil de estudante renovado. Depois, o estudante deve dirigir-se às máquinas de leitura já instaladas em todas as faculdades da U.Porto, inserir o cartão e assim terminar o processo de renovação”, explicam.

Para os alunos utilizadores da aplicação para telemóvel Anda, “o processo de renovação é análogo, não exigindo, porém, a deslocação às referidas máquinas colocadas nas faculdades”.

Este projeto está disponível para os mais de 32 mil estudantes inscritos que já tenham um perfil Andante estudante e para os cerca de 5.000 que este ano iniciam o seu percurso na U.Porto.

Os estudantes que não disponham ainda deste perfil, têm de o obter presencialmente, podendo para o efeito deslocar-se a uma das lojas Andante ou aos postos instalados nas faculdades de Engenharia, Ciências e Letras.

Esta parceria entre o TIP e a U.Porto tem como objetivo “facilitar e tornar mais cómodo” o processo de renovação do perfil, sem que haja a necessidade de deslocação às lojas, evitando tempos de espera desnecessários.

Estão igualmente em curso um conjunto de ações que visam permitir o alargamento desta funcionalidade às restantes instituições de Ensino Superior do Porto durante o próximo ano.

O TIP é um Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) participado pela Metro do Porto, Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e Comboios de Portugal (CP), tendo como missão “promover a utilização do transporte público”, bem como promover melhorias na mobilidade da Área Metropolitana do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais est�o nas notifica��es do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.