Mãe quebra silêncio sobre foto polémica da filha bebé deitada no chão do aeroporto

Mãe de três filhos, Molly Lensing viu-se no centro de uma polémica quando, há mais de um ano, uma foto em que aparecia com uma das filhas foi parar às redes sociais.

Na imagem, recolhida sem o seu consentimento, a norte-americana surge num aeroporto, a olhar para o telemóvel, com a filha bebé deitada no chão aos seus pés.

A fotografia foi tirada num aeroporto do Colorado, em 2016, quando Lensing e a sua filha de dois meses, Anastasia, aguardavam um voo de regresso a casa.

A fotografia tornou-se viral, com milhares de partilhas nas redes sociais e com comentários de condenação à atitude da enfermeira. Mais de um ano depois, Molly Lensing explica, em declarações à imprensa norte-americana, o contexto da imagem: "Tivemos o azar de ser apanhadas por uma falha do sistema informático da Delta [companhia de aviação norte-americana]", disse ao jornal American Today.

Durante a espera de 20 horas, Lensing diz ter precisado de descansar. " Os meus braços estavam cansados, ela [Anastasia] precisava de se esticar e eu tinha de falar com os meus familiares que não sabiam onde estávamos", recorda.

Foi nesta altura que alguém lhe tirou a fotografia. "Sinto que violaram a minha privacidade". "Tinha começado a trabalhar recentemente e sentia-me apavorada só de pensar que os meus colegas ou o meu chefe poderiam ver a fotografia. Felizmente, tal nunca aconteceu".

Veja aindaTem dores nas costas? 10 dicas para que a mala não seja um pesadelo