E na saúde do seu bebé – está tudo bem aí dentro? Mas é provável que o seu companheiro tenha preocupações muito próprias. Veja algumas das principais preocupações dos homens:

• Será que ela vai continuar a gostar de mim depois de o bebé nascer? Mesmo que não o digam expressamente, muitos homens têm receio de que, após a chegada do bebé, a sua companheira se esqueça dele e centre todo o seu amor e atenção no recém-nascido. Dê-lhe confiança desde já com palavras e gestos e explique que ambos, pai e mãe, se irão concentrar muito nas necessidades do bebé quando nascer. Mas prometa que vai tentar reservar tempo para os dois, como casal, e faça o seu melhor esforço para cumprir a promessa após o nascimento do bebé.

• Serei capaz de cuidar de todos? Apesar da transformação e evolução no papel do homem e da mulher, muitos futuros pais sentem que a gravidez vem acentuar o seu instinto protector da família. Mesmo que a mãe tenha a intenção de voltar a trabalhar, é possível que ele se sinta receoso com a ideia de ter de garantir a subsistência da mulher e de uma criança.

• Serei capaz de aguentar o parto? Muitos homens têm receio de desmaiar, vomitar ou simplesmente de não conseguir prestar o apoio que deles é esperado durante o trabalho de parto. Pode ajudar a preparar o seu companheiro, levando-o consigo às aulas de preparação do parto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.