Há crianças que têm o vício de passar horas e horas em frente ao pequeno ecrã mas será que esse comportamento é mesmo prejudicial? Veja o que diz a Associação Americana de Pediatria.
Embora ainda sejam pequenos, a verdade é que estes miúdos já conquistaram o seu próprio estilo. Faça como eles e torne os seus pequenos, verdadeiras celebridades.
Não desvalorize o que podem ser sintomas indiciadores. Aprenda a identificar se o seu filho tem problemas de integração e/ou se está acusar a muita pressão a que é diariamente sujeito.
No Dia Mundial da Bondade, que se comemora a 13 de novembro, relembramos a importância da generosidade e de ajudar os outros. Saiba como pode incutir a bondade nos seus filhos desde cedo, para que eles se transformem em melhores adultos.
Talvez produto da sociedade atual, quando se questionam as crianças e os jovens sobre os motivos para jogarem, as suas respostas mais frequentes são pelo prazer, mas também como uma forma de ocupar o seu tempo.
Crianças demasiado preocupadas com a perfeição tendem a tornar-se adultos frustrados, defendem especialistas e estudos internacionais. Perceba se é o caso do seu filho e saiba o que deve fazer.
Investigadores da Universidade de Northumbria descobriram que o alecrim pode ter um papel significativo na capacidade das crianças recordarem o que aprenderam em alturas cruciais, como testes ou exames.
Como é falar de modo diferente e lidar "com isso" no dia a dia de crianças e adolescentes com "a gaguez"? Jaqueline Carmona, Terapeuta da Fala, explica.
Luís Fernandes, psicólogo e investigador, co-autor do livro «CyberBullying - Um Guia para Pais e Educadores», explica como reagir perante estas situações e indica o que nunca, mas nunca, deve fazer.
O acompanhamento parental deve ser constante e efetivo ao longo de todo o ano letivo. Os conselhos da pediatra Ana Serrão Neto e da psicóloga e terapeuta familiar Ivone Patrão.
Especialistas nacionais e internacionais apontam estratégias para prevenir as dificuldades com que o seu filho poderá ser confrontado numa fase de transição e de adaptação na escola.
Para alguns Pais e Profissionais de Educação é estranho que se introduza uma segunda língua em idades em que as crianças ainda nem verbalizam uma primeira. No entanto, para o cérebro é apenas mais um estímulo entre tantos outros a que os bebés estão sujeitos diariamente.
Para combater a ira das crianças, a psicóloga espanhola Marina Martín criou a "Caixa da Raiva". A ideia surgiu a partir de um livro infantil e pode ser útil para ensinar às crianças lá de casa a lidarem com sentimentos negativos.
A aquisição da linguagem escrita não é um processo natural e espontâneo como o de aprender a falar e por isso requer competências linguísticas, cognitivas, psicomotoras, entre outras.
O João fez há dias oito anos. Por isso pensámos: e se fizéssemos a festa ao ar livre, num jardim? Foi o plano perfeito para uma tarde de domingo, rodeados de amigos, gargalhadas, música e, claro, bolo!
As crianças por vezes conseguem deixar os adultos "cegos" em algumas ocasiões e isso, pode originar situações onde os primeiros socorros são essenciais. Descubra como deve agir nestes casos e previna-se!
Listamos 14 que podem ser a alternativa à pergunta que os pais mais fazem ao final do dia e que poderá levar o seu filho a revelar um pouco mais sobre o que aconteceu na escola, além do "foi bom".