O duque de Cambridge confessou que o cortejo até ao Palácio de Westminster, que fez a pé com o irmão, príncipe Harry, o fez lembrar do funeral da mãe, a princesa Diana.
A fila de pessoas que querem ver a urna da rainha Isabel II no Palácio de Westminster, em Londres, já ronda os sete quilómetros, e o tempo de espera ultrapassa as nove horas, indicou hoje o governo britânico.
A rainha Isabel II será sepultada na segunda-feira no jazigo da família real junto ao marido, príncipe Filipe, no Castelo de Windsor, numa cerimónia privada, informou o Palácio de Buckingham.
Viajar para Londres e ver o primeiro funeral de uma monarca britânica em 70 anos, o de Isabel II, adiciona interesse à visita e abre uma janela aos turistas para o mundo dos britânicos.
A rainha Isabel II será enterrada na segunda-feira (19) às 19h30 numa cerimónia privada no castelo de Windsor, após o funeral de Estado durante a manhã em Londres.
Muitos estabelecimentos comerciais vão encerrar na segunda-feira para o funeral de Estado da rainha Isabel II, mas milhares de pubs e bares permanecerão abertos para os britânicos brindarem à vida da falecida monarca.