Foi aparatosa a saída do hospital de Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, ao fim de sete dias de internamento. Depois de receber alta, o músico escapuliu-se do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a grande velocidade, para escapar às fotografias da praxe.

Os repórteres de plantão ficaram surpreendidos com a atitude do guitarrista, que se escondeu no banco traseiro de uma carrinha com um casaco sobre a cabeça.

Ao volante ia uma amigo não identificado e no lugar do morto seguia Cristina Avides Moreira, namorada de Zé Pedro.

Testemunhas oculares garantem que a carrinha saiu do recinto do hospital em contramão, pela via de acesso das ambulâncias, e seguiu a todo o gás para destino incerto.

Até ao momento, nem Zé Pedro nem o gabinete de comunicação dos Xutos se pronunciaram sobre o estado de saúde do músico nem sobre os planos imediatos da banda, mas é de presumir que o doente está recuperado, ou em vias disso.

Zé Pedro sofreu uma hemorragia digestiva no passado dia 29 de Dezembro e foi internado de urgência em Coimbra. No dia 30 foi transferido, a seu pedido, para Santa Maria, em Lisboa, donde saiu ontem em grande estilo, para desespero dos "paparazzi".