Jared Leto foi um dos muitos artistas que estiveram presentes no MTV Video Music Awards, que decorreu este domingo, dia 27.

Durante a cerimónia, o vocalista da banda Thirty Seconds to Mars proporcionou um momento emotivo, ao recordar Chester Bennington, que morreu em julho.

No seu discurso, Jared Leto começou por falar na amizade entre Chester e Chris Cornell – que também morreu este ano.

“Eles eram amigos íntimos. Chester até cantou o tema ‘Hallelujah’ no funeral de Chris. Chester falou sobre ele: ‘A tua voz era alegria e dor, raiva e perdão, amor e mágoa, tudo ao mesmo tempo’. Poucas semanas depois, o próprio Chester também partiu”, começou por dizer Jared Leto.

O cantor referiu ainda o que aprendeu com Chester. “Testemunhar a vida dele ensinou-me coisas importantes, como a trabalhar incansavelmente, a perseguir os nossos sonhos e a ser gentis e atenciosos enquanto o fazemos".

"Quando penso no Chester vejo a cara dele sempre a sorrir. Penso no coração dele, na forma como me tratava, a mim e ao meu irmão, Telmo, à nossa banda. Penso na mulher dele, nos seis filhos incríveis, na família, na banda, que eram realmente irmãos dele. Lembro-me da voz, feroz e delicada. Aquela voz viverá para sempre", acrescentou.

Chester e Chris decidiram pôr fim à vida e o vocalista dos Thirty Seconds to Mars chamou à atenção para as pessoas que estão a passar por uma fase semelhante. “Se há alguém que está a ver-me e sente que não há esperança, ouçam-me: Não estão sozinhos, há sempre uma maneira de avançar. Expressem os vossos pensamentos e não desistam”, rematou.