Em entrevista ao Awards Chatter, do THR, Tom Hanks falou sobre o momento em que tomou uma decisão que influenciou toda a sua carreira.

Quando tinha 30 anos, no final de 1980, o ator decidiu parar de aceitar de aceitar todos os papeis para que era convidado e a seleção dos filmes em que ia participar passou a ter novos critérios.

“Durante muito tempo, eu disse ‘sim’ a todos os filmes que chegavam à minha mesa”, começou por contar. “Houve um momento em que eu percebi que estava a ficar mais velho e pensei - ‘Bom, agora há um tipo de personagem que eu não vou interpretar mais: Os fracotes”.

“Eu senti que já tinha trabalhado o suficiente para me estabelecer neste negócio, mas ainda havia um desejo dentro de mim de encarar um papel que me desafiasse. Um desejo que não estava a ser saciado”, acrescentou o ator, que teve uma conversa definitiva com o seu agente.

“Eu disse para o meu agente: Chega de fracos. Ele perguntou-me o que isso significava. Eu disse que não queria mais interpretar o homem que não consegue o que quer ou que está apaixonado e não sabe o que fazer – só essa exigência já tirou uma tonelada de filmes da mesa dele. Eu lembro claramente desse momento”, concluiu.