O cantor brasileiro Roberto Carlos acaba de gravar o seu "especial de fim de ano" para a TV Globo - e os críticos acreditam que se trata de "um dos seus melhores concertos de sempre". Aos 66 anos, Roberto continua em forma e ofuscou os seus dois convidados em palco: o mítico Gilberto Gil e Camila Pitanga, a bela morena das novelas.

Roberto Carlos grava todos os anos o seu "especial" para a Globo, mas as gravações do passado fim-de-semana tiveram, pela primeira vez, público a assistir. Foi o delírio. O cantor de "Calhambeque" chegou com uma hora e meia de atraso, mas compensou largamente a audiência com um show de voz e interpretação que levou muitos às lágrimas. O espectáculo será transmitido pela TV Globo na sua emissão de passagem de ano.

A gravação decorreu na Arena Multi-Uso, em Jacarepaguá, totalmente repleta. Enquanto o cantor não chegava, os fãs entoavam: "Roberto, cadê você? Eu vim aqui só para te ver!". Mal entrou em palco, sob uma chuva de aplausos, Roberto Carlos cantou o seu êxito "Emoções" e manteve, daí até ao fim, a plateia ao rubro.

Gilberto Gil e Camila Pitanga, os convidados de Roberto para o "especial" deste ano, fizeram o seu melhor, mas não conseguiram arrebatar a audiência. Com Camila (que se transformou numa das mais populares actrizes do Brasil com a sua participação na novela "Paraíso Tropical"), o "rei" cantou alguns dos seus êxitos de sempre, entre eles "Como é grande o meu amor por você" e "Olha". Com o seu velho amigo Gilberto Gil, Roberto cantou "No woman, no cry".

Os produtores da Globo estão encantados com o espectáculo, a que assistiram centenas de VIPs. "É uma das melhores récitas de sempre de Roberto Carlos", comentou um dos organizadores do espectáculo. "Ele continua tão bom como há 40 anos. Ou até melhor!".

Quando lhe perguntaram o segredo da sua boa forma, Roberto, um supersticioso confesso, lembrou que deixou de cantar o "Negro Gato" em público. "Nem sei bem o porquê, mas acho que está dando certo", disse o "rei"...

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.