
Rita Mendes recorreu às redes sociais para falar de um tema sensível e que lhe é muito próximo. A DJ confessou que já foi vítima de violência doméstica, sem revelar o nome do alegado agressor.
“Hoje corre uma corrente que pede que as mulheres coloquem uma foto preta no seu perfil com o intuito de chamar a atenção para a violência doméstica, seja ela de que forma for. Física ou psicológica”, começou por dizer na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, afirmando logo de seguida que já foi “humilhada, minimizada, manipulada e insultada”.
“Sei na pele, o que dói ser humilhada, minimizada, manipulada, insultada. Sei bem o que é quase perder as forças por ‘acreditar’ merecer as ofensas, críticas e safanões emocionais. Sei bem o que é sofrer retaliações sociais e familiares e sentir-me tão em baixo que acreditava ‘não valer nada’. Sei o quê é não ter com quem falar e sentir vergonha de mim mesma”, acrescentou.
Depois dos momentos maus, Rita Mendes dá agora a cara e fala abertamente sobre o sucedido, sem medos.
“Por isso, não apago nada. Por isso, dou a cara e olho nos olhos. Por isso, digo a quem passa pelo mesmo, ou por pior, que é possível ser feliz depois da libertação, pode demorar tempo demais, mas o medo nunca deve superar o nosso direito de nos amarmos a nós mesmas/os. Eu sou feliz e livre agora. Em tempos, não fui. E uma foto cheia de altivez, de orgulho, confiança e amor próprio é, para mim, o ideal para marcar este momento”, rematou.
Acompanhe as novidades sobre os famosos no Instagram. Siga-nos em:
Comentários