Três dias depois de se tornar rei da Dinamarca, O rei Frederico X lançou um livro.

A novidade foi recebida com grande surpresa por parte dos dinamarqueses e meios de comunicação social.

Em 'The King's Word' ('A Palavra do Rei', numa tradução livre) o monarca partilha a sua visão sobre vários tópicos, como o lugar da Dinamarca no mundo, bem como o seu relacionamento com a rainha Mary.

O livro, informa a BBC, tem cerca de 110 páginas.

© Reprodução

Foi escrito com Jens Andersen, autor da biografia do monarca lançada em 2017, e é baseado em entrevistas conduzidas ao longo do último ano e meio.

No livro, o soberano confessa que quando era criança tinha dificuldade em aceitar o seu destino como rei da Dinamarca, afirmando que "apenas queria ser como os outros rapazes da sua idade".

"Lembro-me que o meu 18.º aniversário foi algo semelhante ao fim do mundo. Foi a sensação de que a partir de então tudo o que era divertido e entusiasmante tinha chegado ao fim. Felizmente, não chegou", afirma.

Relativamente à mulher, Mary, Frederico acrescenta: "Também aprendi muito com a minha mulher. De vez em quando lembra-me de que não estou sempre certo, como é óbvio, e que as minhas palavras não têm automaticamente prioridade apenas porque sou um homem em casa".

Leia Também: Porque é que o rei Frederico X e a rainha Mary são ideais um para o outro